Coreia do Norte suspende todos os testes nucleares e de mísseis

A decisão visa buscar crescimento econômico e paz na península coreana, divulgou a mídia estatal.

Kim Jong-un anuncia suspensão de todos os testes nucleares e de mísseis (Bank Image)

O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que suspenderá todos os testes de mísseis e desativará uma central nuclear com efeito imediato.

Publicidade

“A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte vai suspender testes nucleares e lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais” disse a Agência Central de Notícias da Coreia, mais conhecida pela sigla em inglês KCNA.

A decisão visa buscar crescimento econômico e paz na península coreana, divulgou a mídia estatal.

Encontro com Moon e depois Trump

Na próxima semana, Kim se encontrará com o presidente sul-coreano Moon Jae-in.

Também espera-se que até junho  Kim realize uma reunião sem precedentes com o presidente dos EUA Donald Trump.

Se o encontro ocorrer será o primeiro entre um presidente dos EUA em exercício e um líder norte-coreano.

“Essa é uma noticia muito boa para a Coreia do Norte e para o mundo – grande progresso!”, tuitou Trump após o anúncio de Kim Jong-un.

Na quinta-feira (19), o líder dos EUA disse que havia um “caminho brilhante disponível para a Coreia do Norte quando ela alcançar a desnuclearização”.

Também na quinta-feira, Moon disse que a Coreia do Norte estava pronta para “completa desnuclearização”. Ele pediu por “imaginação audaciosa e soluções criativas” para garantir que a cúpula das Coreias e o encontro de Trump e Kim tivessem êxito.

Por muito tempo o Norte desafiou as sanções internacionais

Insistentemente a Coreia do Norte desafiou as sanções internacionais em relação ao seu programa de armas.

Em novembro, a Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo tipo de míssil balístico intercontinental que poderia atingir a área inteira dos EUA.

O teste suscitou condenação internacional. O secretário-geral da ONU António Guterres disse que Pyongyang havia mostrado “completa desconsideração para a visão unificada da comunidade internacional”.

O mais recente anúncio de Pyongyang acontece durante um descongelamento das relações entre as Coreias.

Linha direta com a Coreia do Sul

Uma linha direta por telefone foi estabelecida entre Kim e Moon antes da primeira reunião intercoreana em mais de uma década.

“Foi como se estivéssemos conversando com um vizinho da porta ao lado”, disse um oficial sul-coreano à mídia local após um chamada de teste bem-sucedida que durou 4 minutos e 17 segundos.

O acordo para estabelecer a ligação por telefone foi feita no mês passado quando o conselheiro de segurança máxima de Moon viajou a Pyongyang para um encontro com Kim, que então concordou em realizar a reunião intercoreana.

Tecnicamente, os dois países continuam em guerra desde o término da Guerra Coreana de 1950-1953 em um armistício, com nenhum dos lados sendo capazes de reivindicar uma vitória total.

Fonte: CNN
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Symphony of the Seas: o maior navio de cruzeiro do mundo

Publicado em 21 de abril de 2018, em Sociedade

O tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama. Saiba mais sobre ele!

O Symphony of the Seas levou três anos para ser construído (SBW-Photo/ CNN)

Após três anos de construção, o maior navio de cruzeiro do mundo zarpou de Barcelona em 7 de abril para sua viagem inaugural ao redor do Mediterrâneo.

Publicidade

Contudo, o tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama.

O Symphony of the Seas (Sinfonia dos Mares) é lar para o toboágua mais alto no mar, a internet mais rápida no oceano e mais obras de arte do que tem o museu de Louvre.

“A coisa mais surpreendente e memorável para mim foi a primeira vista do navio – observando o quão imenso ele é”, disse à CNN Travel Balwin Yeung o diretor de vendas e marketing da Royal Caribbean em Hong Kong.

“Na verdade você pode vê-lo no momento que sai do aeroporto em Barcelona, visto que o porto está a cerca de 10 a 15 minutos de distância. Ele realmente oferece uma grande primeira impressão”.

A ”vizinhança” onde mais de 20.700 plantas tropicais se alinham em passarelas (Simon Brooke-Webb/SBW-Photo/CNN)

Em números

Como o maior navio de cruzeiro do mundo em volume o Sinfonia dos Mares mede 362 metros  de comprimento e é recheado com 22 restaurantes, 24 piscinas e 2.579 cabines.

Em capacidade, o navio pode acomodar cerca de 6.800 pessoas – mais 2.200 membros da tripulação- para um total de cerca de nove mil pessoas.

“Ao mesmo tempo, você não se sente na aglomeração porque há 18 plataformas no navio. É como um prédio, certo? Há 24 elevadores e sete vizinhanças. Casa vizinhança tem sua própria personalidade, então tende a segregar naturalmente as multidões”.

O novo navio de cruzeiro também oferece uma linha ambiciosa de performances e emoções.

A joia no topo é o toboágua em espiral “Ultimate Abyss” (Roy Riley /sbw-photo/CNN)

A joia no topo é o escorregador em espiral “Ultimate Abyss” – o mais alto em qualquer navio de cruzeiro até o momento, a uma altura de 45 metros acima do nível do mar.

Destacando uma queda de 10 andares, o escorregador em forma de serpente finaliza em direção à plataforma abaixo a uma inclinação de 27 graus, cuja queda leva cerca de 13.14 segundos do topo à parte inferior.

Também a bordo, entusiastas da dança e da música podem assistir a acrobacias inovadoras e mergulhos no AquaTheatre ou seguirem até o Royal Theatre para vivenciar uma interpretação animada de “Hairspray – Em Busca da Fama”.

Um assunto de família

Quando se fala em acomodação, a mais exorbitante é a “Ultimate Family Suite”.

Coberta com cores ousadas, essas suítes de dois andares incluem amenidades incomuns – pense em um escorregador in-room, cinema particular, mesa de pingue-pongue e uma parede de Lego que vai do teto ao piso.

A “Ultimate Family Suite” com cores ousada tem até escorregador no quarto (Simon Brooke-Webb/sbw-photo/CNN)

Nova rota

Neste ano, o navio vai percorrer o Mediterrâneo com viagens a Palma de Maiorca (Espanha) e uma estada italiana em Florença, Pisa, Roma e Nápoles.

No outono, o Symphony of the Seas vai mudar sua base de operação para Miami (Flórida) e lançar uma série de cruzeiros caribenhos.

Certamente, navios de cruzeiros de grandes dimensões geralmente provocam a ira de conservadores por causa de seus impactos em pequenas comunidades e destinos menos desenvolvidos.

“Neste verão, o Symphony navegará em um dos itinerários mais populares e comuns do Mediterrâneo, fazendo paradas em destinos turísticos estabilizados como Roma e Nápoles”, disse Yeung.

“Esses locais têm muita experiência com o turismo e recepção de hóspedes de navios. Não estamos fazendo cruzeiros a quaisquer vilas pequenas”.

Fonte e imagens: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!