Kim Jong-un se compromete a amenizar tensões militares com a Coreia do Sul

A reunião entre Kim e a delegação de representantes do presidente sul-coreano Moon Jae-in ocorreu “em uma atmosfera amigável e sincera”, disse a KCNA.

A reunião ocorreu “em uma atmosfera amigável e sincera”, disse a KCNA (ANN/reprodução)

Na segunda-feira (5), o líder norte-coreano Kim Jong-un prometeu se preparar para uma reunião de cúpula com a Coreia do Sul, demonstrando vontade em amenizar as tensões militares durante discussões com representantes especiais de Seul, divulgou a mídia oficial da Coreia do Norte nesta terça-feira (6).

Publicidade

Contudo é incerto se as preocupações com a segurança vão diminuir na região Ásia-Pacífico, visto que Pyongyang ainda está disposta a prosseguir com o desenvolvimento de mísseis balísticos que podem atingir os EUA.

Kim “fez uma troca de opiniões profundas sobre as questões para amenizar as intensas tensões militares na península coreana e ativar o diálogo versátil, contato, cooperação e troca”, disse a KCNA- Agência Central de Notícias da Coreia.

A reunião entre Kim e a delegação de representantes do presidente sul-coreano Moon Jae-in ocorreu “em uma atmosfera amigável e sincera”, disse a KCNA.

Primeira conversa direta desde 2011

Essa foi a primeira vez que Kim realizou conversas diretas com oficiais da Coreia do Sul desde o dia em que se tornou o líder supremo da Coreia do Norte, após a morte de seu pai Kim Jong- il em 2011.

Kim “deu instruções importantes a campos relevantes para tomar medidas práticas rapidamente para isso”, frisou a KCNA, enquanto Moon pediu à Coreia do Norte que retomasse o diálogo com os Estados Unidos como condição para uma cúpula intercoreana.

Enquanto as duas Coreias tecnicamente continuam em guerra após o término da Guerra Corana em 1950-1953 em um cessar-fogo, seus líderes realizaram discussões formais apenas duas vezes, em 2000 e 2007.

“Diplomacia do sorriso”

Alertando contra a “diplomacia do sorriso”, oficiais do governo japonês disseram que o país continuará colocando pressão máxima sobre Pyongyang.

Tóquio demonstrou preocupação de que Pyongyang está tentando enfraquecer as sanções internacionais contra ela ao acolher a Coreia do Sul, conseguindo mais tempo para avançar com suas tecnologias nucleares e de mísseis.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tentativa de roubo de ¥100 milhões em Bitcoin: prisão de empresário

Publicado em 6 de março de 2018, em Crime

Um empresário de Fukuoka, suspeito de tentativa de roubo de 100 milhões de ienes em Bitcoin foi preso em Tóquio. Cinco menores envolvidos também presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!