Kim Jong-un diz que é importante manter clima de reconciliação com a Coreia do Sul

Publicado em 13 de Fevereiro de 2018, em Ásia

Após o retorno de sua delegação, que esteve no Sul para as Olimpíadas de Inverno, o líder norte-coreano disse que é importante aumentar o “o clima cordial de reconciliação” com o vizinho.

&nbspKim Jong-un diz que é importante manter clima de reconciliação com a Coreia do Sul
Kim Jong-un ao lado de sua irmã Kim Yo Jong e a delegação que visitou o Sul para as Olimpíadas de Inverno (TBS News/reprodução)

O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que é importante aumentar o “o clima cordial de reconciliação e diálogo” após se reunir com a delegação de alto nível que retornou ao Norte após uma visita de três dias no Sul para as Olimpíadas de Inverno, divulgou sua mídia estatal nesta terça-feira (13).

Kim Jong-un também demonstrou “satisfação” em relação à visita de sua delegação e disse que empenhos por parte de Seul para priorizá-la foram “muito impressionantes” incluindo seus “sinceros esforços” para os quais ele ofereceu sua gratidão, disse a Agência Central de Notícias da Coreia, mais conhecida como KCNA.

Conforme relatos da mídia norte-coreana no fim de semana, não houve novamente qualquer citação da proposta de reunião oferecida ao presidente sul-coreano Moon Jae-in por parte de Kim Jong-un, através de sua irmã mais nova, Kim Yo Jong, que fez parte da delegação.

No relato desta terça-feira, Kim Jong-un deu “instruções importantes” para possíveis medidas a fim de manter a atmosfera de pacificação e diálogo, sem fornecer mais detalhes.

Seul disse na segunda-feira (12) que levaria adiante seus planos para reuniões de membros de famílias separados pela Guerra Coreana de 1950-1953 a fim de sustentar o diálogo estimulado pela visita da delegação norte-coreana.

Fonte: Asahi, AP
Imagem: News TBS

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão