Cidades japonesas atingidas pelo terremoto de 2011 arrecadam fundos para Taiwan

O Japão, que foi atingido por um terremoto e tsunami em 2011, quer retribuir a ajuda que veio de Taiwan na época do desastre.

O terremoto de 6,4 graus que atingiu a cidade de Hualien em Taiwan em 6 de fevereiro deixou pelo menos 16 mortos e 280 feridos (YouTube/Guardian News – reprodução)

Governos locais em áreas no Japão duramente atingidas pelo desastre de 2011 começaram a arrecadar fundos para as vítimas do recente e devastador terremoto em Taiwan, esperando retornar a generosidade de seus residentes recebida há sete anos.

Publicidade

A arrecadação de fundos já se iniciou em algumas áreas e outras vilas estão considerando atividades nas províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima que receberam assistência como dinheiro, alimentos e geradores de energia após o desastre de 11 de março de 2011.

A cidade de Minamisanriku em Miyagi instalou caixas de doação na prefeitura e outros locais, enquanto atividades para arrecadar dinheiro também estão em curso nas escolas locais e shopping centers.

Minamisanriku recebeu uma doação de 2,2 bilhões de ienes ($20.2 milhões) de Taiwan e usou a quantia para reconstruir um hospital.

A cidade de Hanamaki em Iwate também começou a arrecadar dinheiro em seu escritório do governo, enquanto as de Futaba e Okuma, que abrigam a planta nuclear Fukushima Daiichi, também estão considerando a arrecadação de fundos.

O terremoto de 6,4 graus que atingiu a cidade de Hualien em Taiwan em 6 de fevereiro deixou pelo menos 16 mortos e cerca de 280 feridos.

Fonte: Japan Today
Imagem: YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Creches testam sensores para prevenir a síndrome da morte súbita infantil

Publicado em 12 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Em 2016, houve 13 casos de crianças que morreram em creches no Japão, das quais 10 ocorreram durante o sono.

Funcionária de creche verifica um iPad ligado a sensores que monitoram a respiração e postura de dormir da criança para prevenir a morte súbita. O sistema pode ajudar a reduzir a aguda escassez de trabalhadores na indústria relacionada (Kyodo)

Creches em áreas metropolitanas começaram a usar sensores para monitorar as crianças quando elas estão dormindo, visando prevenir a síndrome da morte súbita infantil – SIDS –  em meio a uma escassez de funcionários.

Publicidade

A medida tem o objetivo de ajudar as cuidadoras a detectarem anormalidades com mais rapidez e reduzir a pressão psicológica de verificação constante da respiração e postura que as crianças dormem.

Em 2016, houve 13 casos de crianças que morreram em creches no Japão, das quais 10 ocorreram durante o sono, de acordo com o escritório do gabinete.

De acordo com o ministério da saúde, houve cerca de 100 casos todos os anos de síndrome da morte súbita infantil – mortes sem explicação que normalmente ocorrem durante o sono – entre bebês aparentemente saudáveis com menos de um ano de idade.

Embora as causas da SIDS continuem desconhecidas, o ministério pede às cuidadoras que coloquem as crianças para dormir de barriga para cima para reduzir o risco.

“É muito útil que (um aparelho) faça a mediação de forma precisa a cada cinco minutos”, disse Misako Higuchi, líder da creche Global Kids em Tóquio no mês de janeiro.

Um tablet mantido por uma das funcionárias da creche mostrou a postura de cada criança tirando um cochilo na instalação, enquanto arcos indicavam se elas estavam de barriga para cima ou de lado.

A creche está fazendo parte de um experimento mais amplo organizado por um grupo de estudo que envolve o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

Uma vez acoplado nas roupas de baixo que as crianças usam, sensores finos e arredondados de cerca de quatro centímetros em diâmetro monitoram os movimentos do corpo durante o sono. Os tablets alertam as cuidadoras se uma criança para de respirar ou começa a dormir de barriga para baixo.

Outros sensores podem ser colocados sob os lençóis.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!