Kim Jong-un começa o ano fazendo ameaça

O líder norte-coreano fez um discurso de Ano Novo no qual incluiu ameaça aos EUA. “O botão do ataque nuclear está sempre sobre a minha mesa”, declarou.

Líder norte-coreano abriu o ano ameaçando os Estados Unidos dizendo que o botão do ataque nuclear está sobre sua mesa (NHK)

A emissora de tevê estatal realizou a transmissão do discurso do líder norte-coreano Kim Jong-un neste 1.º dia do novo ano.

Publicidade

A transmissão foi às 9h30 desta segunda-feira, sobre as políticas de administração dos assuntos governamentais. “No ano passado obtivemos conquistas históricas e possuímos uma poderosa dissuasão de guerra”, afirmou. Por várias vezes disse que os mísseis balísticos intercontinentais estão prontos.

Também afirmou que “o continente dos Estados Unidos está dentro do alcance do ataque nuclear. O botão do ataque nuclear está sempre sobre a mesa do meu gabinete“, ameaçando o regime de Trump. Também demonstrou que não cederá à pressão norte-americana.

Segundo o líder, “os Estados Unidos não conseguirão fazer guerra”. Ele afirmou que “devemos continuar estimulando a produção em massa e a implantação de ogivas nucleares e mísseis balísticos intercontinentais”.

Também disse estar disposto ao diálogo com a vizinha Coreia do Sul. “Rezamos pelo sucesso dos Jogos Olímpicos de PyeongChang e estamos considerando enviar uma delegação”, afirmou o líder sobre as olimpíadas de inverno de 2018, no país vizinho.

Fontes: NHK, JNN e ANN
Foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro amanhecer infeliz na montanha em Gifu

Publicado em 1 de janeiro de 2018, em Acidentes

As 14 pessoas que foram ver o primeiro amanhecer do ano não puderam descer a montanha impedidos por um deslizamento, em Gifu.

Depois de verem o primeiro amanhecer 14 pessoas em 8 veículos estão impedidas de descer a montanha por causa do deslizamento (ANN)

A polícia de Ibi recebeu um telefonema informando que a estrada estava impedida para tráfego, no primeiro dia do ano, por volta das 7h30.

Publicidade

O que impede o tráfego é um deslizamento ocorrido na montanha Ikeda, localizada na cidade que leva o mesmo nome, em Ibi-gun (Gifu).

As 14 pessoas que ficaram presas na estrada da montanha estão em 8 veículos. Todas foram apreciar o primeiro amanhecer do ano. Pouco antes do meio-dia a reportagem observou algumas pessoas descendo a montanha a pé.

O local do deslizamento fica a cerca de 2 Km da encosta. O deslizamento foi de uma altura de 15 metros, caindo sobre a estrada, o que bloqueou a passagem de veículos.

Segundo a polícia, essa estrada estava fechada por causa do inverno desde o dia 28 de dezembro, mas parece que alguém removeu o bloqueio para ver o primeiro amanhecer.

Funcionários da prefeitura se apressam no trabalho de remoção dos resíduos, sob a neve.

Fontes e fotos: CBC e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!