Com a mesma escova sanitária funcionários de hotel de luxo na China limpam vaso e copos

A mesma escova para limpar o vaso sanitário foi usada para lavar copos e pia de hotel de luxo na China.

A escova para limpar o vaso sanitário foi usada para lavar copos e a pia de hotel de luxo na China (Twitter/ SCMP News)

Práticas nada higiênicas em um restaurante e hotéis de luxo na China, incluindo copos usados por hóspedes sendo lavados com a mesma escova usada para limpar vaso sanitário, espalharam revolta no país após evidência em vídeo ter viralizado.

Publicidade

De acordo com a mídia chinesa, o escândalo veio à tona primeiro quando imagens registradas secretamente em três hotéis em Harbin, na província de Heilongjiang, terem sido publicadas na internet e compartilhadas amplamente no final de dezembro.

As imagens mostraram um funcionário da limpeza do Kempinski Hotel Harbin usando uma escova sanitária para lavar copos , enquanto um outro no Shangri-la Hotel Halbin secou copos e uma lata de lixo usando o mesmo pano e até o molhou usando a água do vaso sanitário.

No terceiro hotel, o Sheraton Harbin Xiangfang, um funcionário usou a mesma escova para limpar o vaso sanitário e uma pia.

Após investigar os relatos, o governo da cidade de Harbin anunciou que as condições e práticas sem higiene expostas nos vídeos era genuínas, e repreendeu os hotéis.

Enquanto isso, mais imagens similares que foram filmadas em um restaurante em Chongqing, sudoeste do país, foram reportadas na mídia chinesa em 10 de janeiro.

No vídeo, o funcionário do restaurante reutilizou as sobras de sopa dos clientes ao coletá-las e despejá-las em uma panela grande na cozinha.

“Eu vi uma bituca de cigarro e um palito de dente na panela com a sopa”, disse uma testemunha que capturou a cena chocante a pedido de um indivíduo que havia passado mal após comer no restaurante.

Muitas pessoas demonstraram indignação em relação ao conteúdo do vídeo com comentários como “Penalize-os severamente”.

Já outros pareciam conformados com a predominância das práticas insalubres, com uma pessoa dizendo “Todo hotel e restaurante fazem as mesmas coisas”.

Fonte: Asahi
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois adolescentes são presos por agredirem mulher com taco de beisebol

Publicado em 27 de janeiro de 2018, em Crime

Os adolescentes agrediram a mulher com um taco de beisebol para roubar sua bolsa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!