Testes de mísseis norte-coreanos aumentam preocupações com a segurança de voos

Após tripulações de empresas aéreas terem avistado o míssil norte-coreano lançado na semana passada, as preocupações aumentam sobre a ameaça a voos civis representada pelos testes de Pyongyang.

As tripulações de várias empresas aéreas avistaram o míssil norte-coreano lançado em 29 de novembro (imagem ilustrativa)

O míssil norte-coreano lançado na semana passada foi visto pela tripulação de várias empresas aéreas, informaram autoridades da aviação na quarta-feira (6), aumentando as preocupações em relação à ameaça a voos civis representadas pelos testes não anunciados de Pyongyang.

Publicidade

Pyongyang disparou um ICBM – míssil balístico intercontinental – em 29 de novembro, que alcançou uma altitude de 4.475 quilômetros antes de cair no mar a 950 quilômetros ao leste do local de lançamento, informou a mídia estatal norte-coreana.

Relatos ao controle de tráfego aéreo japonês

“Um avião da Korean Air que voava de Incheon a são Francisco relatou ao controle de tráfego aéreo japonês que sua tripulação havia visto um clarão do que acreditava-se ser um míssil norte-coreano’, disse um porta-voz da empresa aérea à AFP.

Quatro minutos depois, outro avião da Korean Air, em um voo de Los Angeles a Incheon, também relatou o mesmo avistamento ao controle japonês, disse o porta-voz.

Um funcionário do ministério dos transportes sul-coreano disse que os trajetos de voo de ambas as aeronaves estavam a cerca de 220 quilômetros de distância de onde o míssil caiu.

O ministério dos transportes japonês também disse que controles aéreos no país receberam relatos de quatro tais avistamentos.

Uma porta-voz da JAL- Japan Airlines disse que a tripulação do cockpit de uma de suas aeronaves, viajando de Tóquio a Londres, “viu uma chama brilhante caindo” sobre o Mar do Japão.

Os relatos da Coreia do Sul e do Japão ocorrem após a empresa aérea Cathay Pacific ter dito na segunda-feira (4) que a tripulação de uma de suas aeronaves, que partiu de São Francisco com destino a Hong Kong, viu “o que se suspeitava ser a reentrada” de um míssil norte-coreano.

Autoridades sul-coreanas alertaram companhias aéreas sobre um possível teste de míssil

Em outubro, a OACI – Organização da Aviação Civil Internacional das Nações Unidas, condenou os contínuos lançamentos de mísseis não anunciados do Norte, fazendo um apelo para que o país obedecesse aos padrões internacionais de aviação para evitar riscos.

Autoridades sul-coreanas disseram que alertaram empresas aéreas sobre um possível teste de míssil um dia antes do lançamento, com base em relatos da inteligência, disse o oficial do ministério dos transportes.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação torna colina de campos de arroz em um espetáculo

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Turismo em Ishikawa

Com a paisagem do Mar do Japão ao fundo, o Shiroyone Senmaida, local de beleza cênica designado pelo governo, está com iluminação especial. Veja a localização.

O 7º evento “Aze no Kirameri” – algo como cintilação da colina – é realizado partes para atrair visitantes ao local durante os meses de inverno (Senmaida Wajima)

Shiroyone Senmaida, um local de beleza cênica designado pelo governo, vem sendo iluminado após o pôr do sol com cerca de 21 mil luzes de LED para transformar os campos de arroz em um mágico país das maravilhas com o plano de fundo do Mar do Japão.

Publicidade
[Matéria relacionada: Shiroyone Senmaida, os campos de arroz em local de beleza cênica no Japão]

Este ano está sendo realizado o 7º evento “Aze no Kirameri” – algo como cintilação da colina – organizado pelo governo da cidade e outras partes para atrair visitantes durante os meses de inverno. O evento segue até o dia 11 de março de 2018.

Cerca de 250 trabalhadores voluntários instalaram dispositivos de iluminação LED ao longo da colina de campos de arroz em 8 de outubro. Acesas por cerca de quatro horas após anoitecer, as luzes mudam de cor, do amarelo ao rosa, a cada meia hora.

Este ano, os dispositivos de LED que emitem um som, similar ao de um grilo, quando mudam de cor também foram dispostos ao longo das áreas trilhas para caminhar.

Assista a um vídeo da iluminação em 2016:

Informações:

Aze no Kirameki (あぜのきらめき)
Local: Shiroyone Senmaida – província de Ishikawa
Data: até 11 de março de 2018
Site para informações: Senmaida Wajima (em japonês e inglês)
Localização para referência, veja aqui

Fonte: Mainichi
Imagem: Senmaida Wajima

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!