Coreia do Norte se prepara para lançamento de satélite artificial

Fontes da Coreia do Sul descobriram que a vizinha do Norte se prepara para lançamento de satélite, mas não descarta a possibilidade de míssil.

Preparativo para lançamento do novo satélite com câmeras e dispositivos de telecomunicações ou de míssil pela Coreia do Norte (ANN)

Na manhã desta terça-feira um dos três maiores jornais sul-coreano – JoongAng Ilbo – informou sobre a movimentação no país vizinho. “As autoridades militares e de informação obtiveram informações de que a Coreia do Norte planeja lançar um satélite em breve. O monitoramento é intensivo”, escreveu.

Publicidade

Segundo o jornal, “o plano é colocar um satélite equipado com câmeras e dispositivos de telecomunicações em órbita. O nome é Kwangmyongsong-5”.

Existe uma outra versão de que a Coreia do Norte está, na verdade, em preparativos para o lançamento de um míssil balístico intercontinental.

Por outro lado, há possibilidade de se usar a plataforma de lançamento de míssil em Tongch’ang-ri para o lançamento do novo satélite.

Uma fonte representante do governo sul-coreano declarou “são informações militares confidenciais, portanto, gostaríamos de nos reservar a respeito da confirmação”.

Políticos russos que visitaram a Coreia do Norte recentemente afirmaram que o desenvolvimento do novo satélite está praticamente pronto.

Fontes: Sankei e ANN
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visto para yonsei: a caminho da definição

Publicado em 26 de dezembro de 2017, em Comunidade

O esperado visto para os nikkeis yonsei poderá ser introduzido até o final deste ano fiscal ou até março do ano que vem.

Visto para yonsei, a caminho da definição e do anúncio oficial

A ministra da justiça, Yoko Kamikawa, e o primeiro-ministro Shinzo Abe se encontraram na segunda-feira (25) e definiram as diretrizes para a introdução do novo visto para os descendentes de japoneses, os de quarta geração.

Publicidade

O encontro foi na residência oficial para conferir as diretrizes.

Segundo a imprensa japonesa, o anúncio oficial sobre o assunto deverá ser realizado em janeiro. O novo visto permitirá ao descendente de quarta geração, chamado de yonsei, trabalhar no Japão.

Diretrizes do visto para yonsei

Para o novo tipo de visto, está sendo considerada a aceitação da estadia por até 5 anos, como ocorre com o visto de atividades específicas (特定活動, lê-se tokutei katsudo).

A faixa etária para os considerados yonsei será de 18 a 30 anos.

Conforme já foi anunciando anteriormente, será feita a exigência da proficiência do idioma japonês para a renovação do visto a cada 1 ano. Mas ainda não está claro o nível da proficiência. A condição é de que o yonsei possa estabelecer diálogo, fale, leia e escreva a língua japonesa.

Segundo o ministério, atualmente o cidadão yonsei só consegue obter o visto de permanência se for de menor e que resida junto com os pais nikkei sansei.

A expectativa em torno do novo visto para yonsei é de que seja introduzido até o final deste ano fiscal, ou até março do ano que vem.

Fonte: Jiji Press

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!