Vulcão na ilha de Bali entra em erupção

Um vulcão da ilha turística de Bali, na Indonésia, entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos.

O Monte Agung entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos (NHK/reprodução)

Um vulcão na ilha turística indonésia de Bali entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos, contudo o fenômeno foi relativamente pequeno.

Publicidade

A Agência Nacional de Mitigação de Desastres do país disse que a erupção do Monte Agung começou por volta das 17h de terça-feira (21). Uma pluma de cinzas subiu a cerca de 700 metros.

Segundo a agência, o nível de alerta vulcânico continuou inalterado, a 3, o segundo do mais alto. O monitoramento da atividade vulcânica na ilha está sendo feito de perto.

No início de setembro, o governo elevou o nível de alerta para 4 – o mais alto –  em preparação para uma possível erupção. Contudo, o nível foi rebaixado para 3 no mês passado, citando a diminuição dos terremotos vulcânicos.

Segundo autoridades, voos de chegada e partida do aeroporto internacional de Bali, até o momento, não foram afetados.

A última vez que o vulcão entrou em erupção foi em 1963. A erupção foi um grande desastre, com a atividade vulcânica durando aproximadamente um ano. Cerca de mil pessoas morreram.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kobe vislumbra o recorde de árvore de Natal mais alta do mundo

Publicado em 22 de novembro de 2017, em Sociedade

O objetivo é proporcionar sonhos que brilham para o mundo com a árvore de Natal mais alta do Planeta e em comemoração aos 150 anos de abertura do Porto de Kobe.

Como ficará a árvore de Natal mais alta do mundo depois de decorada (divulgação)

O projeto de tentar registrar a árvore de Natal como a mais alta do mundo nasceu de um sonho. Depois do povo japonês ter superado o Grande Terremoto Hanshin-Awaji em 1995, além dos terremotos de Tohoku e Kumamoto, e em comemoração aos 150 anos de abertura do Porto de Kobe em 1º de janeiro de 2018, surgiu o sonho de instalar e enfeitar um pinheiro de Natal. Esse seria o mais alto do mundo.

Publicidade

Seijun Nishihata encontrou a árvore ideal em Toyama (divulgação)

A iniciativa foi de um empresário que trabalha com plantas. Seijun Nishihata, 36, é pesquisador e empreendedor de plantas. Tem uma profissão pouco conhecida que se chama plant hunter ou caçador de plantas e é reconhecido internacionalmente. Uma de suas obras foi o Sakura Project, o de plantar pés de cerejeiras na área atingida pelo terremoto de Tohoku, em 2011. Ele sempre envolve a comunidade nos seus projetos.

Árvore de Natal mais alta do mundo

Para esse projeto de Kobe (Hyogo), ele saiu à caça do pinheiro ideal, superior em altura, comparado com o famoso do Rockfeller Center, de Nova Iorque, com 23 metros. O objetivo é obter o registro do recorde no Ginness.

Encontrou um nas montanhas da cidade de Himi (Toyama), com 30 metros de altura. Para resumir, a árvore milenar teria que ser removida e transportada com segurança. O peso, depois de ser removida com suas longas raízes, é de 26 toneladas. Foi preciso mobilizar equipamentos gigantescos para o transporte dela. Se quer conferir as cenas da remoção do pinheiro toque aqui para abrir a página web.

Finalmente, em 16 deste mês, ela chegou ao Porto de Kobe.

Com participação popular, a árvore está sendo enfeitada. As pessoas enviaram previamente os enfeites e escreveram seus sonhos nas plaquinhas prateadas.

Este é o objetivo principal do projeto: levar esperança e acender os sonhos das pessoas em torno da árvore para brilhar para o mundo.

A árvore de Natal estará aberta para o público, já decorada, no período de 2 a 16 de dezembro.

O local é o Meriken Park (toque sobre o nome para abrir o mapa), cerca de 17 minutos a pé da estação central de Kobe. É uma área de turismo e lazer, que vale a pena visitar.

Confira as cenas da chegada à colocação no vaso gigante, do pinheiro candidato à árvore de Natal mais alta do mundo.

Fontes: Sankei e divulgação
Fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!