Vídeo dramático mostra soldado norte-coreano na fuga pela liberdade

As cenas mostram claramente quando o soldado norte-coreano dirige o veículo e depois leva tiros dos outros compatriotas.

Soldados norte-coreanos atiram contra o que fugiu para a Coreia do Sul, na fronteira (ONU)

O Comando das Nações Unidas liberou um vídeo nesta quarta-feira (22) que exibe cenas dramáticas da fuga de um soldado norte-coreano e de quando recebeu pelo menos 5 balas. A fuga do soldado ocorreu em 13 deste mês e ele foi socorrido pela Coreia do Sul.

Publicidade

O vídeo tem quase 7 minutos, produzido com as cenas capturadas pelas câmeras de segurança da faixa sul da fronteira militarizada. As imagens mostram o soldado em fuga no veículo e na hora em que chegou próximo à demarcação da divisa entre os dois países. Na sua fuga os colegas soldados disparam contra ele.

Soldado norte-coreano já estava na Coreia do Sul quando foi baleado

O Comando das Nações Unidas comentou “é possível confirmar que um soldado norte-coreano atravessa a fronteira militar em questão de segundos”.

Além disso, O Comando das Nações Unidas explicou que o exército da Coreia do Norte avançou o lado sul-coreano na perseguição ao soldado, violando o acordo de cessar fogo.

O soldado de 25 anos passou por várias cirurgias na Coreia do Sul e a informação é de que se encontra consciente. O único comentário feito até o momento foi “quero assistir tevê”. Ainda não contou porque escolheu aquela fronteira para a sua fuga.

Assista ao vídeo da fuga e até o momento em que é baleado.

Fonte: JNN
Foto: ONU

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão na ilha de Bali entra em erupção

Publicado em 22 de novembro de 2017, em Ásia

Um vulcão da ilha turística de Bali, na Indonésia, entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos.

O Monte Agung entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos (NHK/reprodução)

Um vulcão na ilha turística indonésia de Bali entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos, contudo o fenômeno foi relativamente pequeno.

Publicidade

A Agência Nacional de Mitigação de Desastres do país disse que a erupção do Monte Agung começou por volta das 17h de terça-feira (21). Uma pluma de cinzas subiu a cerca de 700 metros.

Segundo a agência, o nível de alerta vulcânico continuou inalterado, a 3, o segundo do mais alto. O monitoramento da atividade vulcânica na ilha está sendo feito de perto.

No início de setembro, o governo elevou o nível de alerta para 4 – o mais alto –  em preparação para uma possível erupção. Contudo, o nível foi rebaixado para 3 no mês passado, citando a diminuição dos terremotos vulcânicos.

Segundo autoridades, voos de chegada e partida do aeroporto internacional de Bali, até o momento, não foram afetados.

A última vez que o vulcão entrou em erupção foi em 1963. A erupção foi um grande desastre, com a atividade vulcânica durando aproximadamente um ano. Cerca de mil pessoas morreram.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!