Norte-coreanos disparam contra soldado que fugia para a Coreia do Sul

Publicado em 14 de novembro de 2017, em Ásia

Um soldado da Coreia do Norte conseguiu desertar ao Sul na segunda-feira (13) após ser ferido por disparos do exército norte-coreano.

&nbspNorte-coreanos disparam contra soldado que fugia para a Coreia do Sul
A DMZ é protegida em ambos os lados por centenas de milhares de tropas prontas para combate (ANN/reprodução)

Soldados norte-coreanos atiraram e feriram um colega que estava atravessando uma vila de fronteira para desertar à Coreia do Sul na segunda-feira (13), informaram as forças armadas sul-coreanas.

Ocasionalmente, soldados norte-coreanos conseguem desertar à Coreia do Sul através da fronteira fortemente vigiada.

Contudo, é raro para um soldado norte-coreano desertar através da vila de fronteira de Panmunjom e ser baleado por colegas.

O soldado norte-coreano fugiu de um posto de vigilância no lado norte de Panmunjom para o lado sul da vila, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em uma declaração. Ele foi ferido por disparos norte-coreanos e estava recebendo tratamento no hospital, disse.

Não se soube imediatamente a gravidade do ferimento do soldado norte-coreano, qual era seu posto e por que ele decidiu desertar.

Cerca de 30 mil norte-coreanos desertaram para a Coreia do Sul desde o final da Guerra Coreana de 1950-1953, mas grande parte deles viajou através da China.

Panmunjom, localizada dentro da DMZ- Zona Desmilitarizada de 4Km de largura que separa as duas Coreias, é onde um armistício foi assinado para pausar a Guerra Coreana de 1950-1953, com a Coreia do Norte e a China em um lado e o Comando das Nações Unidas liderado por americanos no outro.

A DMZ é protegida em ambos os lados por centenas de milhares de tropas prontas para combate, cercas de arame farpado e tanques. Acredita-se que mais de um milhão de minas estejam enterradas na zona.

Nenhum civil mora no local e um aglomerado de casebres azuis formam uma Área de Segurança Conjunta supervisionada pela Coreia do Norte e pelo Comando das Nações Unidas.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!