Coreia do Sul testou 3 mísseis minutos após lançamento do Norte

A Coreia do Sul conduziu um treinamento de míssil em águas próximas à fronteira marítima com o Norte imediatamente após o vizinho ter lançado um de nível intercontinental – ICBM.

O exercício teve início no Mar do Japão às 3h23 de quarta-feira (29), minutos após o lançamento do míssil norte-coreano, informou o porta-voz do Estado-Maior Conjunto da coreia do Sul Roh Jae-cheon (NHK/reprodução)

O exército sul-coreano conduziu um treinamento de míssil em águas próximas à fronteira marítima com a Coreia do Norte imediatamente após o vizinho ter lançado um de nível intercontinental – ICBM.

Publicidade

O exercício, que durou cerca de 20 minutos, teve início no Mar do Japão (East Sea) às 3h23 de quarta-feira (29), minutos após o lançamento do míssil norte-coreano, às 3h17, e envolveu as forças terrestre, marítima e aérea.

Um navio Aegis disparou um míssil Haesong-2, que tem um alcance de mil quilômetros e pode penetrar concreto com espessura de cinco metros.

Uma unidade de míssil da força terrestre disparou um Hyunmoo-2, que tem um alcance de 300 quilômetros e é capaz de destruir uma área dentro de um raio de 600 metros.

Um caça da força aérea, o KF-16, disparou um míssil SPICE-2000, que tem um alcance de 57 quilômetros e é capaz de penetrar concreto com espessura de 2,4 metros.

As forças armadas divulgaram vídeos dos lançamentos dos mísseis Haesong-2 e Hyunmoo-2.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte afirma que o novo míssil pode atingir os EUA

Publicado em 29 de novembro de 2017, em Sociedade

O pronunciamento através da rede estatal foi para anunciar o sucesso do lançamento do novo míssil, Hwasong 15.

Pronunciamento dos norte-coreano através da tevê estatal (JNN)

Conforme o anúncio feito antes, o pronunciamento através da emissora de tevê estatal foi realizado às 12h30 desta quarta-feira (29). Os norte-coreanos afirmaram que o lançamento do novo míssil, Hwasong 15, na manhã desta quarta-feira, foi um sucesso.

Publicidade

O próprio Kim Jong-un esteve no local para o lançamento do míssil balístico intercontinental (ICBM em inglês), às 3h17.

O teste do novo míssil Hwasong 15 foi comemorado como uma vitória (JNN)

Ele foi disparado com um ângulo para atingir altura. “A trajetória foi conforme o planejado durante um período de 53 minutos, alcançado altitude de 4.475 quilômetros”, anunciou.

Para eles esse “míssil é significativamente mais poderoso que os mísseis testados até agora”.

Também foi declarado que o míssil pode atingir os EUA. “Apesar de receber constantes pressões dos Estados Unidos, esta foi uma vitória do Exército Popular da Coreia”, finalizou.

Fontes: NHK e JNN
Imagens: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!