Por segurança, Trump não visitará zona desmilitarizada em sua viagem à Coreia do Sul

Os governos dos EUA e Coreia do Sul manifestaram preocupação de que Trump poderia se tornar um alvo na área altamente reforçada que separa as duas Coreias, após insultos trocados com Kim Jong-un.

Trump poderia se tornar um alvo na área altamente reforçada que separa as duas Coreias, após insultos trocados com Kim Jong-un

É provável que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não visite a zona desmilitarizada (DMZ) em sua viagem à Coreia do Sul por preocupações relacionadas à segurança decorrentes de insultos trocados com o líder norte-coreano, segundo uma fonte, divulgou o jornal Asahi.

Publicidade

Uma parada na DMZ estava incluída no itinerário inicial da visita de Trump à Coreia do Sul nos dias 7 e 8 de novembro.

Contudo, oficiais dos governos americano e sul-coreano manifestaram preocupação de que Trump poderia se tornar um alvo na área altamente reforçada que separa as duas Coreias, de acordo com uma fonte familiar com as relações EUA-Coreia do Sul.

Durante sua visita à Coreia do Sul, Trump se encontrará com o presidente Moon Jae-in.

Outros presidentes dos EUA já foram até a fronteira com a Coreia do Norte. Mais recentemente, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e o Secretário de Estado, Rex Tillerson, visitaram a área.

A DMZ está repleta de forças militares da Coreia do Sul, Estados Unidos, Nações Unidas e Coreia do Norte. A troca de insultos pessoais entre Trump e Kim aumentaram as tensões na península coreana.

Como uma alternativa à DMZ, o governo sul-coreano propôs que Trump visite o Camp Humphreys, ao sul de Seul. O local é uma das maiores bases das tropas americanas fora dos Estados Unidos.

Contudo, alguns oficiais dentro dos governos dos EUA e da Coreia do Sul reconhecem que Trump poderá insistir em visitar a DMZ porque sempre foi seu estilo usar uma forte linguagem contra um equivalente, de acordo com a fonte.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois estrangeiros idosos presos por porte de revólveres e balas

Publicado em 16 de outubro de 2017, em Crime

Uma maleta contendo 2 revólveres e munições foi encontrada pelo novo residente de um apartamento. Localizados, 2 estrangeiros idosos foram presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!