Potente submarino nuclear chega na Coreia do Sul para intimidar o vizinho

O submarino nuclear americano Michigan chega na base naval de Busan, na Coreia do Sul, em meio à tensão na península coreana, para outro exercício militar conjunto.

Submarino nuclear norte-americano Michigan já chegou à base naval de Busan, na Coreia do Sul (TBS)

O poderoso submarino nuclear americano Michigan chegou na base naval de Busan, ao sul da Coreia do Sul, por volta das 11h desta sexta-feira (13).

Publicidade

Ele tem 170 metros de comprimento, pesa cerca de 19 mil toneladas e, segundo fontes, está equipado com 150 mísseis Tomahawk. Estima-se que ele tenha capacidade de detonar instalações importantes da Coreia do Norte.

Os mísseis atingem alvos a 2 mil Km de distância. Esse submarino tem capacidade para realizar operações sem vir à tona por até 120 dias.

Exercício militar conjunto na segunda-feira

Ao que tudo indica, a presença do poderoso submarino nuclear, o maior do mundo, tem a intenção de intimidar a Coreia do Norte.

O porta-aviões Ronald Reagan também deverá chegar em breve, para se juntar aos submarinos nucleares, já que o Tucson já está preparado desde 7 deste mês.

Na segunda-feira (16) acontecerá um novo exercício militar conjunto entre Estados Unidos e Coreia do Sul, incluindo o porta-aviões e o submarino. A atenção fica na tendência das estratégias militares na península coreana.

Fontes: TBS e Livedoor
Fotos: TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crianças apresentam irritação nos olhos após entrar em contato com ácido

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Sociedade

Cerca de 10 crianças tiveram irritação nos olhos e na garganta após ácido ser derramado durante aula em escola. Veja mais.

Por volta do meio-dia de sexta-feira (13), aproximadamente 10 alunos da Escola Primária de Nagazumi (Fukuoka) apresentaram sintomas de irritação nos olhos e na garganta. A escola informou o caso para o serviço de emergência.

Publicidade

Segundo as autoridades, naquele momento, os alunos do sexto ano do ensino fundamental estavam realizando experimentos em aula de Ciências. Os sintomas de irritação começaram quando os alunos entraram em contato com ácido clorídrico derrubado em cima de mesa por um estudante.

Segundo o Comitê Educacional de Fukuoka, foram derrubados 3ml do ácido. O professor rapidamente limpou a mesa, mas muitas crianças já estavam relatando os sintomas.

Segundo os bombeiros, até o momento atual, 13 alunos (4 do sexo masculino e 9 do feminino) estavam com os sintomas. Segundo as autoridades, mais de 10 ambulâncias e carros de bombeiro foram acionados. As crianças foram orientadas pelos oficiais e receberam tratamento na instituição médica próxima.

Segundo o Comitê Educacional, nenhuma criança apresentou sintomas mais graves. A polícia e os bombeiros continuam investigando o caso.

Fonte: NHK News
Imagem: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!