Há 29 anos, homem cego carrega nas costas sua esposa que não pode andar

Todos os dias, dentro de um cesto nas costas, homem cego carrega a esposa que tem dificuldades para andar. Conheça essa história de cumplicidade e amor.

Há 29 anos, o casal vem sobrevivendo com a ajuda um do outro (China Xinhua News/ reprodução)

Essa história comovente na China, publicada pela China Xinhua News no Twitter, foi apresentada com a chamada “amor no cesto” e recentemente fez muitas pessoas se emocionarem no país.

Publicidade

Um homem, deficiente visual, carrega sua esposa, que não pode andar, para todos os lugares dentro de um grande cesto que ele acomoda em suas costas.

Cao Shucai, de 63 anos, e sua esposa Xu Houbi, de 59, ambos agricultores, moram na Vila Yong’an em Chongqing. Há 29 anos, o casal vem sobrevivendo com a ajuda um do outro.

“Há muito tempo nós nos ajudamos desta maneira. Quando eu como queijo de soja, ela me ajuda mergulhando ele no tempero. Meus olhos não podem ver e ela age como meus olhos. Suas pernas não podem andar e eu a carrego nas minhas costas. Eu represento as pernas dela.”

“Meus olhos não podem ver e ela age como meus olhos. Suas pernas não podem andar e eu a carrego nas minhas costas,” disse Cao Shukai (China Xinhua News/reprodução)

“Essa é a nossa maneira de viver.”

Cao nasceu cego do olho direito e ficou totalmente sem visão desde o dia em que tropeçou e caiu acidentalmente em 1988.

Xu Houbi, de 59 anos, não pode andar direito em razão do raquitismo (China Xinhua News/ reprodução)

Sua esposa não pode andar direito por causa do raquitismo, uma doença decorrente da mineralização inadequada do osso em crescimento.

Os dois dizem que gostam de manter a companhia um do outro e continuarão assim, agora e para sempre.

Assista ao vídeo dessa história de amor incondicional:

Fonte, imagem e vídeo: China Xinhua News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Natal em casa: encomendas de bolos e delícias

Publicado em 5 de outubro de 2017, em Sociedade

Ainda nem passou o Halloween e clientes de lojas de departamento já fazem fila para encomendar bolos e outras delícias para a ceia de Natal.

Encomendas de bolos de Natal começaram na quarta-feira. A tendência deste ano são bolos de pétalas de rosas (Takashimaya)

Em Nagoia (Aichi) clientes das principais lojas de departamento como Takashimaya fizeram fila para encomendar o bolo de Natal, com antecedência.

Publicidade

Na manhã de quarta-feira (4), a reportagem da CBC TV filmou pessoas que entraram na fila às 4h00 para garantir a sua reserva.

“Todo ano entro na fila às 4h00”, disse um homem. Na estação da JR, onde fica o prédio da loja de departamento Takashimaya havia uma fila com pelo menos 150 pessoas.

O objetivo de todas essas pessoas era um só: fazer a reserva do bolo e outras delícias para o Natal. Alguns entrevistados disseram a mesma coisa: “é a expectativa de comer o bolo de Natal com os netos”.

Bolos de grifes, recheios diferentes, design para agradar crianças e stollen que não pode faltar (Takashimaya)

Segundo a loja de departamentos, este ano a faixa média dos pedidos são para bolos de 5 mil ienes. Aparentemente a tendência para este ano é o bolo que tem pétalas de rosas naturais, como mostrado na primeira imagem do post (primeira imagem da esquerda para a direita na segunda linha).

Bolos para gostos exigentes

Para atender a todos os tipos de consumidores, há mais de uma centena de opções. As mais procuradas são as de grifes famosas, pelos recheios e coberturas diferentes e criativos. Porém, entre elas, um bolo de wagashi, tradicional de Quioto, também chama a atenção. Outro bolo é sem glúten, feito com farinha de arroz e chocolate.

Outra ideia criativa é encomendar uma caixa de bolos pequenos, todos da mesma altura. Em casa, montados, os pedaços se transformam em uma árvore natalina. Para quem prefere rocambole, tiramisu ou torta, os doces decorados com temática natalina são uma ótima opção.

Além dos bolos, o local recebe encomendas de canapés, quitutes e assados para um coquetel ou ceia. Além dos bolos, há em menor escala pedidos de tortas e stollens.

Stollen é uma espécie de pão natalino de origem alemã. Ele é mais famoso no Japão do que o tradicional panetone, levado da Itália para o Brasil e outros países da América do Sul. 

Coquetel ou ceia de Natal sem trabalho, basta encomendar (Takashimaya)

Fontes: CBC e Takashimaya
Fotos: Takashimaya

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!