Coreia do Norte promete mais ‘pacotes de presente’ aos Estados Unidos

Um embaixador da Coreia do Norte disse que os EUA receberão mais “pacotes de presente” enquanto se basearem em tentativas fúteis para colocar pressão sobre seu país.

O líder norte-coreano Kim Jong-un, na foto acima, ordenou o 6º teste nuclear de seu país no último domingo (3), preocupando ainda mais a comunidade internacional (ANN)

Um embaixador da Coreia do Norte frisou que seu país continuará com o desenvolvimento nuclear e de míssil, dizendo que os Estados Unidos vão receber mais pacotes de presentes de Pyongyang.

Publicidade

Han Tae Song falou em uma reunião da Conferência sobre Desarmamento realizada ontem (5) em Geneva, na Suíça. Representantes de mais de 30 países denunciaram o 6º teste nuclear da Coreia do Norte que foi realizado no último domingo (3).

Contudo, Han disse que está orgulhoso de seu país, por ter conduzido com sucesso o teste de uma bomba de hidrogênio para um míssil balístico intercontinental sob o plano de construir uma força nuclear estratégica.

Ele também disse que as recentes medidas de autodefesa são um pacote de presente direcionado para nenhum outro além dos EUA.

Han ressaltou que os EUA receberão mais pacotes de presente enquanto se basearem em provocações imprudentes e tentativas fúteis para colocar pressão sobre a Coreia do Norte.

O embaixador japonês, Nobushike Takmizawa, disse que a ação da Coreia do Norte é totalmente inaceitável e fez um apelo ao Conselho de Segurança das Nações Unidas para adotar uma nova resolução que inclui medidas mais rigorosas.

Robert Wodd, embaixador dos EUA, disse que Washington está buscando trabalhar com seus parceiros no conselho em relação a uma nova resolução.

Contudo, Han disse que pressão ou sanções sobre a Coreia do Norte nunca vão funcionar e que o país nunca colocará sua dissuasão nuclear na mesa de negócios.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores japoneses confirmam que poeira amarela aumenta o risco de doenças cardíacas

Publicado em 6 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A exposição aos poluentes do ar misturados com a poeira amarela pode desencadear doenças cardíacas, disseram os pesquisadores.

A exposição aos poluentes do ar misturados com a poeira amarela pode desencadear doenças cardíacas, disseram os pesquisadores (NNN)

Uma equipe de pesquisadores japoneses confirmou na segunda-feira (4) que a poeira amarela (kosa 黄砂) aumenta o risco de infarto agudo do miocárdio, divulgou uma reportagem do Jiji Press.

Publicidade

O risco foi 1.46 vezes maior que o normal nos dias seguintes à chegada da poeira amarela, de acordo com os pesquisadores, incluindo Sunao Kojima da Universidade de Kumamoto e pesquisadores do Instituto Nacional para Estudos do Meio Ambiente.

A exposição aos poluentes do ar misturados com a poeira amarela pode desencadear doenças cardíacas, disseram os pesquisadores.

Na pesquisa, a equipe examinou 3.713 residentes da província de Kumamoto que tiveram infarto agudo do miocárdio entre abril de 2010 e março de 2015.

Para os pacientes que também sofreram doenças renais crônicas, o risco nos dias após a chegada da poeira amarela foi ainda maior, 2.07 vezes em comparação ao normal, mostrou a pesquisa.

“Riscos associados com a poeira amarela podem ser reduzidos de alguma forma ao usar máscaras e purificadores de ar”, disse Kojima.

A equipe planeja realizar futuras pesquisas para estabelecer se o risco de infarto agudo do miocárdio está relacionado ao PM 2.5, um material com partículas que têm até 2.5 micrômetros de tamanho. Um micrômetro corresponde à milionésima parte de um metro.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: NNN

Salvar

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!