Coreia do Sul espera mais atos provocativos do Norte em meados de outubro

A Coreia do Norte pode se engajar em mais atos provocativos no próximo mês, que coincide com o aniversário da fundação de seu partido comunista

A Coreia do Norte pode se engajar em mais atos provocativos no próximo mês, que coincide com o aniversário da fundação de seu partido comunista (NHK)

A Coreia do Sul presume que a Coreia do Norte se engaje em mais atos provocativos no próximo mês para coincidir com o aniversário da fundação de seu partido comunista e o importante Congresso do Partido Comunista da China.

Publicidade

Em uma reunião com o presidente sul-coreano Moon Ja-in nesta quinta-feira (28), o conselheiro de segurança nacional Chung Eui-yong disse que Pyongyang pode agir entre 10 e 18 de outubro, mas não deu detalhes.

“(O relato de Chung) também disse que há preocupações sobre conflito militar sendo espalhado por ocorrências acidentais”, disse Park Wan-ju, legislador e porta-voz do dominante Partido Democrático.

“O presidente disse que os EUA falam sobre opções militares e diplomáticas, mas a Coreia do Sul não quer passar por uma guerra novamente”.

Ameaças e insultos entre Donald Trump e Kim Jong-un

As tensões na península coreana vêm aumentando nas últimas semanas, enquanto o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente dos EUA Donald Trump trocam ameaças agressivas e insultos sobre o programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

O Norte acusou Trump de declarar guerra após ele ter alertado que o regime de Kim não duraria muito tempo se ele persistisse com ameaças aos EUA e seus aliados, tendo avisado antes que a Coreia do Norte seria totalmente destruída em tal evento.

Os EUA e a Coreia do Sul ainda estão tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte porque o conflito coreano de 1950 a 1953 terminou com um cessar-fogo e não um tratado de paz.

A China, o maior aliado da Coreia do Norte, provavelmente, ficaria extremamente descontente se Pyongyang realizasse um teste de míssil ou qualquer outro ato durante seu Congresso do Partido Comunista, realizado uma vez a cada cinco anos.

De acordo com Park, o presidente Moon disse na reunião que Washington e Seul concordaram sobre a necessidade de pressionar a Coreia do Norte para que ela abandone seus programas nucleares, com as portas ainda abertas para discussões.

Em um discurso separado na quinta-feira, Moon disse que a cooperação com a comunidade internacional para frear as ambições nucleares da Coreia do Norte estava em seu nível mais alto da história e pediu que o fortalecimento das defesas da Coreia do Sul e EUA reinem no Norte.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gasolina de alta octanagem de posto pode conter água na composição

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Sociedade

Sete carros apresentaram problemas após serem abastecidos no posto de gasolina em Chiba.

A Nippon Oil (JXTG Energy), empresa cujos produtos são comercializados sob o nome ENEOS, anunciou que parte da gasolina de alta octanagem (haioku) vendida em posto de gasolina administrado pela companhia pode conter água na composição.

Publicidade

Este posto de gasolina é o “Dr. Drive Kashiwakita” da cidade de Kashiwa (Chiba). Dentre os 52 veículos que foram abastecidos no posto entre as 7h de 23/set e 13h de 25/set, 7 apresentaram problemas no motor.

Segundo a JXTG, houve uma degradação dos equipamentos periféricos de tanque subterrâneo e há a possibilidade da água da chuva ter entrado nos tanques. A empresa não citou a possibilidade de outros postos passarem pelo mesmo problema.

Fonte e Imagem: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!