Coreia do Norte pode ter realizado 6º teste nuclear

Um forte terremoto ‘artificial’ foi detectado perto de um local de testes na Coreia do Norte, espalhando temores de que o regime realizou seu sexto teste nuclear.

Um forte terremoto foi detectado perto de um local de testes na Coreia do Norte, espalhando temores de que o regime realizou seu sexto teste nuclear (ANN)

Um terremoto de magnitude 6.3 foi detectado perto de um local de teste na Coreia do Norte, espalhando temores de que o regime realizou seu sexto teste nuclear. A administração de terremotos da China disse que detectou que o tremor no nordeste da Coreia do Norte e o descreveu como uma “explosão suspeita”, de acordo com a Reuters.

Publicidade

O Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul informou que o terremoto foi artificial e que está analisando onde o Norte conduziu um teste nuclear. A onda sísmica foi detectada entre as 12h34 e 12h36 de domingo (3) perto de Punggyeri.

A Coreia do Norte conduziu seu quinto teste nuclear em setembro passado, que também causou um massivo terremoto.

Somente algumas horas antes, o país afirmou que havia desenvolvido uma arma nuclear mais avançada com um “grande poder destrutivo”.

Fotos divulgadas no sábado (2) mostram o líder Kim Jong-un inspecionando uma bomba de hidrogênio que foi carregada em um novo míssil balístico intercontinental.

O poder da bomba de hidrogênio é ajustável e ela pode ser detonada em altas altitudes. O regime afirma que pode construir quantas armas nucleares desejar.

O recente desenvolvimento ocorre em meio às elevadas tensões após o teste de lançamento de 2 mísseis de Pyongyang, em julho, que poderiam atingir cidades nos Estados Unidos.

Também no sábado, a Coreia do Norte ridicularizou líderes mundiais, chamando-os de “marionetes” e se gabou de que uma tentativa de localizar e destruir seus mísseis era um “sonho ridículo”.

Na semana passada, a Coreia do Norte, que vê os exercícios militares como preparações para invasão, colocou em foco sua oposição aos EUA e seus aliados ao disparar um míssil balístico intercontinental que sobrevoou o Japão.

Segundo a NHK, o governo japonês convocou uma reunião do Conselho de Segurança neste domingo. O primeiro-ministro Shinzo Abe ordenou aos ministérios relevantes que reúnam e analisem informações para transmiti-las ao público.

Fonte: Daily Mail, NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Shizuoka é algemado por agressão à esposa

Publicado em 2 de setembro de 2017, em Comunidade, Crime

O brasileiro levado pelos policiais teria tentado enforcar a esposa em Toyokawa. Ele já tinha ficha na polícia.

Polícia de Toyohashi leva o brasileiro de Kosai para responder pela agressão à mulher (imagem ilustrativa)

A Polícia da Cidade de Toyohashi (Aichi) anunciou a prisão de um brasileiro sob suspeita de agressão à esposa, na quinta-feira (31).

Publicidade

Ele foi identificado como Elvis José da Cunha, 35 anos, desempregado e residente em Kosai (Shizuoka).

De acordo com a informação da polícia, na quarta-feira (30), por volta das 16h30, ele e a esposa tiveram uma discussão.

O motivo foi  a educação da criança, no apartamento dela. A esposa de 28 anos, reside em Toyokawa (Aichi). Nessa ocasião ele usou de agressão física. Teria tentado estrangular a mulher usando as duas mãos.

Ficha na polícia

Em 4 de abril deste ano o mesmo brasileiro foi preso. Na ocasião tinha 34 anos, era empregado através de empreiteira, residia em Toyohashi (Aichi).

Por volta das 6h05 dessa data ele agrediu um colega de 52 anos no apartamento. Segundo a polícia, além de bater no homem, fez cortes usando uma faca.

Fonte: Tonichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!