Coreia do Norte pode estar preparando lançamento de míssil

Segundo o ministério da defesa da Coreia do Sul, o Norte pode estar preparando mais um lançamento de míssil, o ICBM, em direção ao Pacífico. Veja mais.

A agência de espionagem sul-coreana acredita que o míssil, um ICBM, pode ser disparado em direção ao Pacífico (imagem ilustrativa/NHK)

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul confirmou que o Norte pode estar se preparando para o lançamento de um míssil balístico após o seu maior teste nuclear de todos os tempos.

Publicidade

Seul acredita que Kim Jong-un está se preparando para lançar um míssil balístico intercontinental guiado, conhecido como ICBM, o qual a agência de espionagem sul-coreana acredita que pode ser disparado em direção ao Pacífico. Seul não revelou quando poderia acontecer o disparo.

Suíça está preparada para agir como mediadora para ajudar a resolver a crise norte-coreana

A neutra Suíça está preparada para agir como mediadora para ajudar a resolver a crise norte-coreana, incluindo sediar discussões ministeriais, disse a presidente Doris Leuthard.

Leuthard disse que tropas suíças foram enviadas à zona de demarcação entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte e salientou que o seu país – juntamente com a Suécia- tinham uma longa história de diplomacia neutra e discreta.

Contudo, a China e os Estados Unidos tinham que tomar suas próprias responsabilidades, salienta, alertando sobre “reações exageradas”.

Sanções “não mudaram muitas coisas” em termos de convencer Pyongyang a abandonar seus programas de armas, mesmo com o sofrimento da população norte-coreana, disse Leuthard.

Um dia antes do maior teste nuclear realizado pelo Norte, Seul disse que estava discutindo com Washington sobre enviar porta-aviões e bombardeiros estratégicos à península coreana após sinais de que Pyongyang poderia lançar mais mísseis.

Teste nuclear realizado pela Coreia do Norte no domingo foi 5 vezes maior que o de 2016

O 6º teste nuclear de domingo (3) – o qual Pyongyang disse ter sido uma bomba de hidrogênio- tinha uma força estimada de 50 quilotons, de acordo com o chefe interino do ministério da defesa da Coreia do Sul.

Isso é 5 vezes o tamanho do teste anterior realizado em setembro do ano passado pelo Norte que, na época, era a maior ogiva nuclear do país de todos os tempos. É também 3 vezes maior que a bomba americana que devastou Hiroshima na 2ª Guerra Mundial.

Segundo o ministro da defesa da Coreia do Sul, Song Young-Moo, Seul acredita que Pyongyang teve sucesso em miniaturizar suas armas nucleares para colocá-las em um ICBM. O Sul havia pedido aos EUA que enviassem recursos estratégicos, como aeronaves e bombardeiros, à península.

Coreia do Sul respondeu ao teste nuclear do Norte com exercícios militares

Na segunda-feira (4), as forças armadas sul-coreanas responderam ao teste nuclear da Coreia do Norte com 5 exercícios militares ao largo de sua costa leste. O Sul disparou mísseis de curto alcance, os Hyunmoo, em direção ao mar, simulando um ataque ao principal local de testes do Norte.

Os EUA alertaram que poderiam lançar uma “ resposta militar massiva” às ameaças da Coreia do Norte que seriam “tanto eficazes como esmagadoras”.

No domingo, Pyongyang provocou alarme global com, sem dúvida, a maior explosão nuclear até o momento. O país afirmou que testou com sucesso uma bomba de hidrogênio que poderia ser instalada em um míssil de longo alcance, provocando forte condenação por parte da comunidade internacional.

Fonte: news.com.au
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais portas de segurança são instaladas para evitar que passageiros caiam nos trilhos

Publicado em 5 de setembro de 2017, em Sociedade

Operadora de metrô está investindo bilhões na instalação de portões de segurança nas plataformas para prevenir que as pessoas caiam nos trilhos.

Uma porta de segurança instalada na estação de Kanamecho na linha Yurakucho da Tokyo Metro Co (Asahi)

A Tokyo Metro Co está investindo 60.2 bilhões de ienes ($547 milhões) para ter portões de segurança instalados nas plataformas de suas 179 estações de metrô para prevenir que as pessoas caiam nos trilhos.

Publicidade

Portas de plataforma foram instaladas em 82, ou 46 por cento, das estações até abril deste ano, de acordo com representantes da Tokyo Metro.

A operadora de metrô planeja introduzir as características de segurança em um adicional de 50 ou mais estações antes das olimpíadas e paralimpíadas de Tóquio em 2020 a fim de aumentar a proporção para 77 por cento.

Ela também tem a intenção de instalar portas de plataforma usadas por 100.000 ou mais passageiros diariamente até o ano fiscal de 2024. O valor de 60.2 bilhões de ienes inclui investimentos já realizados desde abril de 2016.

Para a linha Chiyoda, as portas de plataforma serão introduzidas até o ano fiscal de 2019, um ano antes do planejado.

A instalação será concluída para a linha Ginza até a primeira metade do ano fiscal de 2018, para a linha Hibiya (2022), para a linha Tozai (2025) e para a linha Hanzomon (2023).

Portas de plataforma já foram instaladas em todas as estações das linhas Marunouchi, Yurakucho, Naboku e Fukutoshin.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!