China ordena fechamento de empresas norte-coreanas no país

Publicado em 29 de setembro de 2017, em Ásia

A China ordenou na quinta-feira (28) o fechamento de empresas norte-coreanas no país. Pequim é o principal parceiro comercial de Pyongyang.

&nbspChina ordena fechamento de empresas norte-coreanas no país
A China ordenou na quinta-feira (28) o fechamento de empresas norte-coreanas estabelecidas no país (News TV Asahi)

A China ordenou que empresas norte-coreanas e empreendimentos conjuntos no país encerrassem suas operações. Isso segue a adoção da recente resolução de sanções do Conselho de Segurança da ONU contra Pyongyang pelo seu 6º teste nuclear.

Publicidade

O Ministério do Comércio disse na quinta-feira (28) que os fechamentos devem ocorrer dentro de 120 dias da aprovação da resolução de 11 de setembro do conselho.

A resolução pede a países membros da ONU que fechem todos os empreendimentos conjuntos e grupos corporativos estabelecidos por indivíduos norte-coreanos e entidades. Pequim, aparentemente, está tentando demonstrar que está implementando firmemente a resolução.

Empreendimentos conjuntos chineses e norte-coreanos administram restaurantes e outras operações na China. Se a diretiva para seus fechamentos é implementada continuamente, é provável que isso afete os esforços da Coreia do Norte em adquirir moeda estrangeira.

As estatísticas do governo chinês mostram que a China importou mais de 1.6 milhão de toneladas de carvão da Coreia do Norte no mês passado. O comércio ocorreu mesmo após o anúncio do governo, em fevereiro, que suspenderia importações de mercadorias da Coreia do Norte ao longo deste ano em acordo com uma resolução da ONU.

O Ministério do Comércio afirmou que as importações de agosto estavam em linha com a resolução, visto que elas permitiram um “período de tolerância” para produtos que chegaram antes da proibição da ONU produzirem efeito.

Outras nações estão observando de perto o quão efetivamente a China está implementando as resoluções das sanções da ONU contra a Coreia do Norte.

Fonte: NHK
Imagem: News TV Asahi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!