Mais terremotos em outro lugar da China, sendo um de magnitude 6,3

Ocorreram mais 2 terremotos em outra região da China, nesta manhã de quarta-feira, quase na divisa com o Cazaquistão.

Publicidade

Um forte terremoto de magnitude 6,3 atingiu a China ocidental nesta quarta-feira (9), perto da cidade de Kuldja, na província de Xinjiang, perto da fronteira do Cazaquistão, segundo o US Geological Survey. A cidade faz parte da principal rota comercial entre Xinjiang e a Ásia Central.

O terremoto ocorreu às 7h27 no horário local (8h27 no Japão), com epicentro a 137Km a nordeste da cidade de Kuldja, com população de mais de 500 mil habitantes.

De acordo com o Serviço Geológico americano, inicialmente relatado como de magnitude 6,5, foi a uma profundidade de 26Km. É um abalo sísmico capaz de causar danos graves.

Segundo o News Digest, às 7h44 no horário local (8h44 no horário Tóquio), ocorreu mais um tremor, de magnitude 4,4, no mesmo local.

Até o momento (9h30) não há informações sobre vítimas e danos.

Fontes: News Digest e CNN Español
Imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão lembra 72 anos do bombardeio atômico em Nagasaki

Publicado em 9 de agosto de 2017, em Sociedade

Centenas de pessoas estão se reunindo em Nagasaki para lembrar os 72 anos do bombardeio atômico dos EUA.

Centenas de pessoas se reúnem para lembrar os 68 anos do bombardeio atômico em Nagasaki (2013) / Kyodo

Centenas de pessoas estão se reunindo em Nagasaki para a Cerimônia Memorial da Paz, que terá início às 10h30. Há 72 anos, a cidade foi arrasada por uma bomba atômica dos Estados Unidos.

Publicidade

O primeiro-ministro Shinzo Abe participará da cerimônia juntamente com representantes de 58 países e territórios. As pessoas em Nagasaki começaram a oferecer orações antes do amanhecer.

Todos os presentes farão 1 minuto de silêncio às 11h02, o momento exato quando a bomba atingiu a cidade.

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, lê uma declaração de paz todos os anos durante a cerimônia.

Neste ano, Taue poderá fazer referência a um tratado das Nações Unidas que proíbe legalmente armas nucleares, adotado por 122 países e territórios no mês passado.

O tratado não foi assinado por estados de armas nucleares ou por países que dependem delas para proteção, incluindo o Japão. Taue pretende encorajar o governo japonês a atravessar a disparidade em relação ao tratado.

Em Nagasaki, a idade média dos sobreviventes, também conhecidos como hikabusha, é de 81 anos. Sendo assim, há um senso de urgência em suas vontades de tornar a cidade o último local atingido por uma bomba atômica.

Os bombardeios atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foram realizados pelos Estados Unidos contra o Império do Japão durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Foi o primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis.

Fonte: NHK
Imagem: Japan Times, Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!