Guam: população se prepara para possível ataque dos mísseis norte-coreanos

Em Guam a população se divide entre a tranquilidade e a preocupação em estocar alimentos para se prevenir de possível ataque norte-coreano.

Famosa por suas praias, a população de Guam está dividida entre a tranquilidade e a prevenção a um possível ataque (Wikimedia)

Com o início do exercício militar conjunto entre EUA e Coreia do Sul, nesta segunda-feira (21), o qual se estenderá até o final deste mês, o clima de tensão se estende a Guam. Afinal, a ilha pertencente aos Estados Unidos é alvo de ameaça de Pyongyang.

Publicidade

Apesar de continuar a receber milhares de turistas, o povo que lá reside tem a preocupação da Coreia do Norte disparar os 4 mísseis já prometidos. Segundo o noticiário da estatal japonesa NHK, há quem tenha feito estoque de alimentos.

A emissora gravou matéria com uma mulher que tem uma família de 7 pessoas. “O governo diz que não há preocupação, mas é melhor nos precavermos. Por isso comprei e estoquei água mineral e enlatados. Tenho orado a Deus para nos acalmar. Estou rezando para que haja um diálogo de paz entre a Coreia do Norte e Estados Unidos”, disse a entrevistada.

Guam e a tranquilidade de estar bem protegida

Por outro lado, colheu depoimento de um homem. “Em Guam há exército americano com tecnologia de ponta e com aliados como os japoneses, por isso, não há preocupação”, declarou demonstrando tranquilidade.

Como ele, uma outra entrevistada que comprava artigos para lazer, disse “a Coreia do Norte vem ameaçando mas, de verdade, nada aconteceu até agora. Por isso, estou tranquila”.

Fonte: NHK
Foto: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tensão aumenta na península coreana por causa do exercício militar entre EUA e Coreia do Sul

Publicado em 21 de agosto de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte se manifestou dizendo que estão colocando “gasolina na fogueira” com o início do exercício militar conjunto entre EUA e Coreia do Sul.

Início do exercício militar conjunto entre EUA e Coreia do Sul, basicamente usando computadores (JNN)

No domingo, a Coreia do Norte se manifestou a respeito do exercício militar conjunto que teve início nesta segunda-feira (21), entre EUA e Coreia do Sul. A mídia estatal divulgou “estão colocando gasolina na fogueira, a situação continuará a se agravar”.

Publicidade

No noticiário desta segunda-feira (21), a mídia estatal publicou que “quanto mais os EUA mobilizarem os armamentos nucleares, mais avançaremos no caminho do desenvolvimento nuclear”. Além dessas palavras o texto diz: “o plano dos EUA para levar a cabo um cenário de guerra imprudente é nada além de um desafio para a paz”. Com isso, o clima de tensão está cada vez maior na península coreana.

Presidente da Coreia do Sul realizou coletiva de imprensa nesta segunda-feira (JNN)

Exercício militar conjunto

Intitulado de Ulchi Freedom Guardian, o exercício militar conjunto se iniciou nesta segunda-feira (21) e prosseguirá até 31 deste mês. Conta com a participação de 50 mil soldados sul-coreanos e 71.500 elementos do exército norte-americano. Em comparação com o realizado no verão do ano passado, são 7,5 mil a menos.

Além dos treinamentos práticos em campo, estão realizando operações usando sistemas de computação, segundo a mídia sul-coreana. As simulações por computadores são destinadas a aperfeiçoar a tomada de decisões conjuntas e planejar e melhorar as operações de comando.

O exercício Ulchi, desta vez, inspecionará a postura de defesa do povo, do governo e dos militares, para proteger a vida e a segurança das pessoas“, declarou o presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in.

Coreia do Norte se manifestou desde domingo dizendo que colocaram “gasolina na fogueira” (Wikimedia)

Coreia do Norte poderá reagir ao exercício militar

No ano passado, no terceiro dia de exercício militar conjunto, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico a partir do submarino.

Toda atenção é pouca em relação a Pyongyang com o início desse exercício militar conjunto. A mídia internacional acompanha atentamente aos movimentos na península coreana.

Fontes: NHK e TBS
Fotos: TBS e Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!