“Monge rico demais” é preso por fraude e lavagem de dinheiro

Monge que possuía jatinho particular e mais de 20 carros de luxo é preso por fraude. Veja mais.

Wirapon (à esq.), com seus óculos de marca, relaxando em seu jatinho particular (Fonte: FNN News)

Wirapon Sukphon (37) é um monge conhecido por ser rico e luxuoso demais. Wirapon foi detido na noite de quarta-feira (19) nos EUA e extraditado para a Tailândia, seu país de origem. As autoridades tailandesas o prenderam pelas suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro.

Publicidade

As suspeitas começaram em 2013, com o vídeo vazado de Wirapon, com seus óculos e bolsa de marca, relaxando em seu jatinho particular de ¥6.5 bilhões. Wirapon também é proprietário de aproximadamente 20 carros de luxo.

Além disso, por causa das suspeitas de relacionamento sexual com uma jovem menor de idade e fraude, Wirapon perdeu o título de monge e as autoridades iniciaram as investigações.

Wirapon dando depoimento às autoridades tailandesas após ser extraditado (Fonte: AFP)

Embora ele tenha fugido para o exterior, ele foi detido pelas autoridades americanas no ano passado. Em seu julgamento nos EUA, a corte decidiu entregá-lo às autoridades tailandesas.

Mesmo após ter perdido seu sacerdócio, Wirapon estava vestido com suas roupas de monge quando foi extraditado. Contudo, no dia seguinte, Wirapon compareceu ao interrogatório com uma camiseta branca.

Segundo as autoridades, Wirapon nega todas as suspeitas. “Irei lutar no tribunal”, retrucou o ele.

Fonte: Asahi News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fornecerá 1 bilhão de dólares em assistência para ajudar crianças

Publicado em 22 de julho de 2017, em Sociedade

Autoridade japones disse que Tóquio contribuirá com $1 bilhão ao longo de 2 anos para ajudar crianças e jovens.

Publicidade

O Ministro de Relações Exteriores Fumio Kishida anunciou no dia 17 de julho que Tóquio contribuirá com $1 bilhão ao longo de 2 anos, até março de 2019, para ajudar crianças e jovens.

“Hoje, tenho a satisfação de anunciar que o governo do Japão se compromete a fornecer 1 bilhão de dólares em assistência, com foco nas crianças e jovens, particularmente nas áreas da educação, saúde e redução de risco de desastre e igualdade de gênero”, disse ele durante um fórum político de alto nível das Nações Unidas sobre desenvolvimento de sustentabilidade que foi realizado em Nova York.

Kishida está entre os responsáveis de alto escalão de todo o mundo que se reuniram para discutir maneiras de promover as chamadas metas de desenvolvimento sustentável. Trata-se de 17 metas adotadas por estados membros das Nações Unidas em 2015 como parte de um plano de ação global.

As metas incluem acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade de todos. Cada uma das metas têm alvos específico que poderão ser realizado até 2030. A reunião deste ano está centrada sobre o tema de erradicação da pobreza e promoção da prosperidade.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!