Míssil norte-coreano: câmeras em Hokkaido capturam imagens de luz no céu

Câmeras da NHK capturaram o que aparentava ser um raio de luz quando um míssil lançado pela Coreia do Norte caiu perto da costa de Hokkaido.

Câmeras da NHK capturaram o que aparenta ser um raio de luz quando um míssil lançado pela Coreia do Norte caiu perto da costa de Hokkaido

Várias câmeras da NHK em Hokkaido capturaram o que aparentava ser um raio de luz quando um míssil lançado pela Coreia do Norte na noite de sexta-feira (28) caiu ao largo da província de Hokkaido.

Publicidade

A luz foi registrada por volta da 0h28 desse sábado (29), horário do Japão. Acredita-se que o míssil norte-coreano tenha caído no Mar do Japão, oeste da costa de Hokkaido, por volta daquele horário.

Imagens registradas no departamento da NHK na cidade de Muroroan e outra no distrito de Shukuzu mostram um rastro de luz no céu noroeste.

Uma câmera na cidade de Esashi capturou o mar sendo iluminado por um curto período de tempo. Imagens de uma câmera na cidade de Okushiri mostraram o céu oeste sendo iluminado brevemente.

Ainda não foi confirmado se a luz capturada pelas câmeras foi aquela do míssil.

Um especialista em tecnologia dos EUA disse que a imagem poderia ser de uma ogiva do míssil norte-coreano descendente, embora ele não pôde dizer com absoluta certeza.

Michael Elleman do Instituto Internacional para Estudos Estratégicos vem analisando o programa de míssil balístico da Coreia do Norte.

Segundo ele, visto que a imagem foi registrada cerca de 46 minutos após o lançamento do míssil, é altamente provável que era a de um míssil norte-coreano.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Gs7INZLvygI

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Míssil balístico lançado pela Coreia do Norte cai perto da costa de Hokkaido

Publicado em 29 de julho de 2017, em Ásia

O lançamento norte-coreano ocorreu na noite de sexta (28) e os EUA confirmaram que era um míssil balístico intercontinental. Veja mais.

O lançamento norte-coreano ocorreu na noite de sexta (28) e os EUA confirmaram que era um míssil balístico intercontinental (NHK)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que, segundo sua avaliação, o míssil lançado pela Coreia do Norte na noite de sexta-feira (28) era uma ICBM (míssil balístico intercontinental).

Publicidade

O Pentágono fez uma declaração através de seu porta-voz Jeff Davis confirmando que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de Mupyong-ri, na província de Jagang, por volta das 23h41 (horário do Japão) na sexta-feira.

Segundo o Pentágono, o míssil voou cerca de 1.000km e caiu na Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE) a cerca de 160km ao largo da costa de Hokkaido.

O míssil voou por cerca de 40 minutos. Acredita-se, segundo David, que o míssil tenha sido disparado de um ângulo inclinado e saiu da atmosfera.

Ele disse que, segundo as avaliações das autoridades do Pentágono, o míssil era um ICBM, como era esperado, e que tinha um alcance de 5.500km.

O Departamento da Defesa também determinou que um míssil disparado pela Coreia do Norte perto de Kusong, na província de Phyongan, no dia 4 de julho, também era um ICBM.

O Pentágono teria surgido com uma análise que a Coreia do Norte seria capaz de lançar um ICBM antes do ano que vem.

A administração sob o presidente Donald Trump disse que não permitirá que a Coreia do Norte tenha posse de um míssil nuclear que poderia atingir os EUA.

Fonte e imagem: NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!