Míssil balístico lançado pela Coreia do Norte cai perto da costa de Hokkaido

O lançamento norte-coreano ocorreu na noite de sexta (28) e os EUA confirmaram que era um míssil balístico intercontinental. Veja mais.

O lançamento norte-coreano ocorreu na noite de sexta (28) e os EUA confirmaram que era um míssil balístico intercontinental (NHK)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que, segundo sua avaliação, o míssil lançado pela Coreia do Norte na noite de sexta-feira (28) era uma ICBM (míssil balístico intercontinental).

Publicidade

O Pentágono fez uma declaração através de seu porta-voz Jeff Davis confirmando que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de Mupyong-ri, na província de Jagang, por volta das 23h41 (horário do Japão) na sexta-feira.

Segundo o Pentágono, o míssil voou cerca de 1.000km e caiu na Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE) a cerca de 160km ao largo da costa de Hokkaido.

O míssil voou por cerca de 40 minutos. Acredita-se, segundo David, que o míssil tenha sido disparado de um ângulo inclinado e saiu da atmosfera.

Ele disse que, segundo as avaliações das autoridades do Pentágono, o míssil era um ICBM, como era esperado, e que tinha um alcance de 5.500km.

O Departamento da Defesa também determinou que um míssil disparado pela Coreia do Norte perto de Kusong, na província de Phyongan, no dia 4 de julho, também era um ICBM.

O Pentágono teria surgido com uma análise que a Coreia do Norte seria capaz de lançar um ICBM antes do ano que vem.

A administração sob o presidente Donald Trump disse que não permitirá que a Coreia do Norte tenha posse de um míssil nuclear que poderia atingir os EUA.

Fonte e imagem: NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra expectativa de vida recorde

Publicado em 29 de julho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Japão: longevidade chega a idade recorde na história. Atualmente, Japão é o segundo no ranking mundial. Veja mais.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), a longevidade dos japoneses em 2016 foi a maior da história.

Publicidade

De acordo com o levantamento publicado recentemente, a longevidade dos homens atingiu a média de 80.98 anos enquanto a das mulheres atingiu a média de 87.14 anos. No ano anterior, a média foi de 80.75 e 86.99 anos para homens e mulheres, respectivamente.

De acordo com o MHLW, este é o quinto ano de aumento na longevidade dos homens e o quarto das mulheres. A diferença entre homens e mulheres somou 6.16 anos.

Como as pessoas que morrem pelas “três das principais causas de morte” (doença cardíaca, doença cerebrovascular e pneumonia) estão em tendência de queda, o MHLW analisa que “com o avanço das tecnologias médicas e aumento crescente dos hábitos saudáveis, a longevidade pode aumentar ainda mais.”

O Japão ficou em segundo lugar no ranking mundial de longevidade, ficando atrás apenas de Hong Kong.

Atualmente, o MHLW está calculando a “expectativa de vida”, que analisa a expectativa das pessoas de cada faixa etária. Já a “longevidade de vida” analisa quantos anos um recém-nascido poderá viver. Dentre os japoneses nascidos em 2016, a expectativa é de que 75.1% dos homens e 87.8% das mulheres vivam até os 75 anos. Fora isso, a expectativa de que vivam até os 90 anos é de 25.6% para os homens e 49.9% para as mulheres.

Fonte: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!