EUA afirmam compromisso de defender o Japão contra a Coreia do Norte

O secretário de defesa americano afirmou o “robusto compromisso” dos Estados Unidos em proteger o Japão. Veja mais.

Na terça (4), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental que caiu na Zona Econômica Exclusiva do Japão (NHK)

Durante conversas por telefone na quarta-feira (5) com a Ministra da Defesa japonesa Tomomi Inada, o Secretário de Defesa americano, James Mattis, afirmou o “robusto compromisso” dos Estados Unidos em defender o Japão.

Publicidade

Na conversa que ocorreu um dia após a Coreia do Norte ter testado um míssil balístico intercontinental (ICBM na sigla em inglês), Mattis também se comprometeu em fornecer dissuasão ampliada ao Japão contra Pyongyang, de acordo com o Departamento de Defesa dos EUA, divulgou o Mainichi.

Mattis e Inada compartilharam a opinião de que o lançamento do ICBM da Coreia do Norte foi um ato provocativo que pode desestabilizar a segurança na região asiática e que não deve ser tolerado.

Ambos também concordaram em fortalecer a cooperação trilateral com a Coreia do Sul para lidar com as ameaças que Pyongyang representa.

Na terça (4), a Coreia do Norte disse que teve sucesso no lançamento de teste de um ICBM pela primeira vez e que o míssil voou cerca de 933km a uma altitude máxima de 2.802km por 39 minutos.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1 milhão de ienes foram jogados no lixão e o dono ainda não apareceu

Publicado em 6 de julho de 2017, em Sociedade

Uma grande quantidade de notas de 10 mil ienes foram encontradas na estação de reciclagem de resíduos, resultado da coleta de lixo volumoso, em Mie.

Imagem cedida pela polícia, dos mais de 1 milhão de ienes encontrados na empresa de reciclagem do lixão, em Mie (Sankei)

A Polícia de Iga anunciou para a imprensa, na quarta-feira (5), que o dono da quantia superior a 1 milhão de ienes descartada no lixão, ainda não reclamou. Segundo o informe da polícia, foi encontrada na segunda-feira (3), por volta das 11h45, no centro de reciclagem Sakura, localizado em Haruta, na cidade de Iga (Mie).

Publicidade

A ocorrência foi registrada na polícia e a quantia foi recolhida. Segundo a informação da polícia, dos mais de 1 milhão de ienes, 674 cédulas estão danificadas. Algumas das cédulas apresentavam corte por terem se enroscado na esteira rolante, quando foram descobertas, dentre os descartes volumosos recolhidos. Dois funcionários é que perceberam as notas.

Os policiais estão investigando como elas foram descartadas no lixo volumoso. A empresa coletora recolhe madeiras, móveis, malas, móveis, isopor e outros. Além disso, pessoas físicas podem levar seus descartes para o local. Segundo informações do jornal Sankei, a empresa não costuma conferir o conteúdo de objetos como tambores, por exemplo. A empresa estima que pela classificação, o montante deva ter vindo da coleta efetuada em abril.

Fonte e foto: Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!