Coreia do Norte pode lançar míssil dentro de alguns dias, dizem EUA

EUA veem mais sinais de que a Coreia do Norte está preparando outro teste de míssil. Saiba mais.

EUA veem mais sinais de que a Coreia do Norte está preparando outro teste de míssil (CNN)

A Coreia do Norte parece estar se preparando para outro teste de míssil, de acordo com um agente de defesa dos Estados Unidos. Segundo a autoridade, transportadores de veículos carregando equipamento de lançamento de míssil balístico foram vistos chegando em Kusong, na última sexta-feira (21).

Publicidade

Segundo o agente de defesa americano, quando tal equipamento é visto, um lançamento pode ocorrer dentro de 6 dias, que coincidiria com o iminente feriado de 27 de julho norte-coreano que celebra o armistício que terminou a Guerra Coreana.

Na quarta-feira passada, segundo divulgou a CNN, a inteligência dos EUA indicou que a Coreia do Norte estava realizando preparações para outro teste de míssil balístico intercontinental (ICBM) ou de alcance intermediário. Dois oficiais da administração familiares como a inteligência mais recente confirmaram terem visto indícios de preparação de testes.

Kusong tem sido o local de testes da Coreia do Norte no passado, incluindo um realizado em maio de um míssil de alcance intermediário KN-17 que voou cerca de 800km antes de cair no Mar do Japão, atingindo as águas a cerca de 96km de Vladivostok, leste da Rússia, de acordo com os EUA.

O maior e mais recente teste de míssil norte-coreano ocorreu em 4 de julho, quando Pyongyang lançou o que os EUA avaliaram ser um míssil balístico intercontinental.

O exército americano está cada vez mais preocupado com o crescente ritmo de testes de mísseis da Coreia do Norte enquanto enfatiza simultaneamente que os EUA são capazes de se defenderem e a seus aliados, incluindo a Coreia do Sul e o Japão.

Fonte e imagens: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de mão de obra em Shizuoka é um problema grave

Publicado em 25 de julho de 2017, em Sociedade

O governador fez reunião de emergência com empresários de vários setores de Shizuoka para traçar medidas.

Reunião para traçar medidas de emergência sobre a escassez de mão de obra em Shizuoka (SBC TV)

Indústrias e empresas da província de Shizuoka estão enfrentando um grave problema de escassez de mão de obra. Segundo o noticiário local, anunciam as ofertas de vaga mas não conseguem completar seus quadros. O índice de recrutamento chegou a 1,54. Esse índice significa que o número de ofertas é de 1,54 vez maior do que os recursos humanos disponíveis no mercado.

Publicidade

Segundo o resultado de pesquisa realizada pelo governo, 52% das empresas da província não conseguiram completar o quadro de oferta de vagas em março, com os recém-formados.

Governador de Shizuoka ouve industriários e empresários

Governador Heita Kawakatsu (SBC TV)

O governador Heita Kawakatsu convocou uma reunião de urgência para ouvir os industriários e empresários. O tema da reunião foi “como resolver a questão da escassez de trabalhadores”. Seus convidados ocuparam a sala de reuniões da sede do governo, na segunda-feira (24), às 10h00.

Ele abriu a reunião dizendo “o nosso grande e urgente desafio é traçar estratégias de como assegurar e desenvolver os recursos humanos”. Dessa forma, deu ouvidos para as solicitações por parte dos empresários.

Opiniões como “apoio para a criação de seminários explicativos (algo como feira de empregos) próximos às estações”, apoio para a introdução de ICT (termo em inglês que significa tecnologia da informação e comunicação)”, entre outras.

Segundo o noticiário da SBC TV, o governador tomará essas sugestões como base para incorporar no orçamento suplementar as medidas de emergência. Esse será submetido à apreciação dos parlamentares em setembro deste ano.

Fonte e foto: SBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!