Coreia do Norte pode estar preparando outro lançamento de míssil intercontinental

EUA alertam que a Coreia do Norte pode estar se preparando para o segundo teste de míssil intercontinental. Veja mais.

Imagem do teste de ICBM realizado pelo Norte em 4 de julho (NHK)

Segundo divulgou a CNN, a agência de inteligência dos Estados Unidos indica que a Coreia do Norte está realizando preparativos para outro teste de míssil balístico intercontinental (ICBM) ou míssil de alcance intermediário.

Publicidade

Dois agentes da administração familiares com a inteligência mais recente confirmam que há indicadores de preparações de testes que poderiam levar a um lançamento potencial daqui a 2 semanas. Satélites americanos detectaram novas imagens e radares com base em satélite indicaram que o Norte pode estar testando componentes e instalações de controle de mísseis para outro lançamento de ICBM ou intermediário.

Os EUA estão atentos principalmente a futuros testes de radares e comunicações norte-coreanos que poderiam ser usados em um lançamento. O próximo teste de lançamento seria o primeiro desde o que ocorreu em 4 de julho, em que um ICBM foi lançado.

Ao mesmo tempo, autoridades dizem que a Coreia do Norte continua testando componentes para lançar um míssil de um submarino, mas de acordo com a avaliação da inteligência americana, o programa se mantém nos estágios iniciais.

Artifícios norte-coreanos para mascarar lançamentos de mísseis têm crescido em sofisticação

“Estou seguro da habilidade de nossa comunidade de inteligência em monitorar os testes, mas não o uso desses sistemas de mísseis. Kim-Jong un e suas forças estão cada vez melhores em técnicas de camuflagem e os artifícios para mascarar seus lançamentos têm crescido em sofisticação” disse o General Paul Selva, vice-presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA durante o comitê de serviços armados do Senado realizado no dia 18 de julho.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um ataque militar preventivo dos EUA, Selva disse, “acho que devemos considerar essa opção potencial. Isso seria uma opção política por parte do presidente dos EUA em executá-la ou não”.

Contudo, o secretário americano de defesa James Mattis, há muito tempo, alerta contra deixar a situação norte-coreana chegar ao ponto de um ataque militar dos EUA e defende de forma rígida e pública por uma solução diplomática liderada pelo Departamento de Estado.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 30 tubarões na praia de Ibaraki

Publicado em 20 de julho de 2017, em Sociedade

Sem nenhuma vítima, autoridades locais continuam observando se ainda há tubarões.

Mais de 30 tubarões foram avistados na praia em Ibaraki (Wikimedia/divulgação)

Na quarta-feira (19) pela manhã, uma pessoa viu um tubarão na praia e avisou o salva-vidas. Esse comunicou o caso à Polícia de Ibaraki, que sobrevoou a área de Kujihama Beach Resort, na cidade de Hitachi.  A polícia gravou as imagens por volta das 10h00. Foram vistos mais de 30 tubarões nadando.

Publicidade

Tubarões de 1,5 metro

Especialista do aquário Acqua World foi consultado para identificar o tipo de tubarão. Constatou-se que se trata da espécie banded houndshark. Esse tipo de tubarão chega a 1,5 de comprimento e gosta de águas pouco profundas. Apesar do tamanho, especialistas garantem que esse tipo de tubarão é inofensivo ao ser humano.

Essa espécie de tubarão é inofensiva, garantem especialistas (Wikimedia)

Observando se há tubarões

Em todo caso, os banhos ainda estão proibidos na praia de Kujihama. Na tarde de quarta-feira, por volta das 14h40, a polícia sobrevoou a área novamente. Não havia mais a presença dos tubarões, segundo o jornal Sankei. De acordo com informações da imprensa, não foi registrada nenhuma ocorrência de vítima.

Especialistas acreditam que eles devam ter aparecido em águas rasas por conta da temperatura baixa da água do mar. Em 15 deste mês foi realizada a abertura do mar, porém os banhos estavam proibidos exatamente por causa dessa baixa temperatura da água, explica a NHK.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoa a área para observação e a cidade de Hitachi começou a colocar redes de proteção, segundo a NHK.

A Kujihama Beach Resort costuma ficar cheia de visitantes nos fins de semana (Trip Advisor)

Fontes: TBS, NHK e Sankei
Fotos: Wikimedia, divulgação e Trip Advisor

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!