Coreia do Norte marca o ‘Dia da Vitória’ com promessa de derrotar os EUA

A Coreia do Norte comemora seu ‘Dia da Vitória’, o 64º aniversário do Armistício Coreano, fazendo mais uma ameaça aos EUA.

A Coreia do Norte comemora seu ‘Dia da Vitória’, o 64º aniversário do Armistício Coreano, fazendo mais uma ameaça aos EUA (NHK)

A Coreia do Norte emitiu comentários de ameaça aos Estados Unidos através do jornal de seu partido no poder, no 64º aniversário do Armistício Coreano.

Publicidade

O armistício que encerrou o conflito na Península Coreana foi assinado em 27 de julho de 1953. O Norte designou a data como “Dia da Vitória”.

A rede estatal de televisão norte-coreana começou sua transmissão mais cedo que o normal nessa quinta-feira e mostrou imagens de um evento comemorativo realizado na véspera do feriado nacional.

De acordo com a reportagem da NHK, a matéria de primeira página da edição de quinta-feira do jornal do Partidos dos Trabalhadores, o Rodong Sinmun, frisa que Pyongyang continuará seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

Imagens de um evento comemorativo realizado na véspera do feriado nacional (NHK)

A matéria afirmou que com um teste de lançamento de míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de atingir o coração da América realizado com sucesso, o Norte possui agora uma arma estratégica que coloca um fim na ameaça de guerra nuclear da América.

A Coreia do Norte disse que a América está destinada a cair no abismo da ruína e prometeu que vai avançar até o dia em que ela erga a bandeira branca e se ajoelhe.

Agentes dos EUA confirmaram que equipamento para lançamentos de mísseis balísticos foi transportado na semana passada para um local perto de Kusong. O Norte afirma que lançou um míssil balístico intercontinental em 4 de julho desse local, situado em Pyogan Norte.

Não houve reportagens da mídia sobre o paradeiro do líder norte-coreano Kim Jong-un após ele ter participado de uma cerimônia, há 2 semanas, para enaltecer aqueles envolvidos no desenvolvimento do suposto ICBM.

Isso levou à especulações de que ele possa estar distante de Pyongyang para observar outro lançamento de míssil.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por ato indecente em Aichi

Publicado em 27 de julho de 2017, em Comunidade, Crime

Ele teria cometido ato indecente em uma garota, menor, e foi preso depois de 1 mês da ocorrência.

Polícia de Aichi leva brasileiro suspeito de ato indecente 1 mês depois da ocorrência (foto ilustrativa: Wikimedia)

De acordo com o boletim da Polícia da Província de Aichi, em 25 deste mês, um brasileiro foi arrastado para a delegacia.

Publicidade

O motivo foi a suspeita de que em 14 de junho deste ano, em uma rua da cidade de Kariya, ele teria tocado o corpo de uma jovem, menor de idade.

Seu nome não foi divulgado, apenas que tem 32 anos, e que foi preso pela polícia de Kariya sob suspeita de ato indecente.

Ato indecente ou de obscenidade

Quando a polícia anuncia prisão sob suspeita do crime kyosei waisetsu (強制わいせつ), como foi o caso do brasileiro, esse pode ter um amplo significado.

A principal característica é o ato de obscenidade, utilizando, por exemplo, de ataque ou intimidação, sem o consentimento da vítima com idade acima de 13 anos, independente do sexo dela. Vai desde o toque no corpo, beijo à força à despir a vítima, caracterizando atentado ao pudor ou atentado violento ao pudor. A tentativa desses atos também é enquadrada como crime. Os casos de estupro não se enquadram aqui.

Nesses tipo de crime, o autor é preso e o grau de gravidade vai determinar o tempo de reclusão, a partir de 6 meses, segundo informação da página web Bengoshi Keiji Jiken.  

Fontes: divulgação e Bengoshi Keiji Jiken

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!