Mísseis da Coreia do Norte não causaram impacto no Japão

O lançamento de mísseis norte-coreanos hoje não causou impactos na segurança do país, de acordo com o governo japonês.

O lançamento de mísseis norte-coreanos desta quinta-feira não causou impacto imediato na segurança do Japão (NHK)

Segundo o governo japonês, o lançamento de mísseis da Coreia do Norte desta quinta-feira (8) na direção do Mar do Japão não causou impacto imediato na segurança do país.

Publicidade

O Ministro de Relações Exteriores Fumio Kishida disse aos repórteres que não há nada indicando que os mísseis alcançaram a Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE) e salientou que o Japão vai trabalhar com os Estados Unidos e a Coreia do Sul na coleta de informações e analisar o lançamento de mísseis pela Coreia do Norte.

O Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que mísseis antinavio foram lançados das imediações da cidade de Wonsan e voaram cerca de 200km antes de caírem no mar.

Em 2017,  9 lançamentos de mísseis balísticos foram realizados pela Coreia do Norte e recentemente um deles caiu em águas da ZEE do Japão no dia 29 de maio.

Enquanto Pyongyang disse que está trabalhando em um míssil balístico intercontinental que pode transportar uma ogiva nuclear em direção aos EUA, o território japonês está dentro do alcance de mísseis balísticos já desenvolvidos e testados.

Mais municípios no Japão realizaram seus primeiros treinamentos de evacuação de mísseis no último domingo após um que ocorreu em março na província de Akita, na costa do Mar do Japão.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara mísseis na direção do Mar do Japão

Publicado em 8 de junho de 2017, em Ásia

Coreia do Norte disparou mísseis no mar do Japão novamente esta manhã. Saiba mais.

Publicidade

A Coreia do Norte lançou vários mísseis antinavio de sua costa leste nesta quinta-feira (8), segundo as forças armadas da Coreia do Sul, salientando que eles voaram cerca de 200 km antes de caírem no Mar do Japão.

“A Coreia do Norte disparou vários projéteis não identificados nesta manhã das proximidades de Wonsan, província de Gangwon, que podem ser mísseis antinavio, em direção ao Mar do Japão”, disse um funcionário do Estado Maior. “A distância de voo foi de 200km”.

De acordo com o Estado Maior, as forças armadas da Coreia do Sul estão aumentando a vigilância contra a possibilidade de outras provocações, mantendo completa preparação.

Os lançamentos marcaram a 5ª rodada conhecida de disparos de mísseis desde o início da administração do presidente sul-coreano Moon-Jae-in no início de maio. Moon indicou uma intensiva para aliviar as tensões militares e melhorar as relações com a Coreia do Norte.

A nação comunista disparou um míssil balístico do tipo Scud no dia 29 de maio que, aparentemente, pode ser usado contra navios e alvos em terra.

Os Estados Unidos estão cada vez mais preocupados com a capacidade nuclear do Norte, principalmente com sua tecnologia de míssil balístico intercontinental (ICBM).

Em Washington, o chefe de defesa antimíssil dos EUA, James Syring, expressou preocupação sobre o ritmo de desenvolvimento do programa de mísseis norte-coreano.

Fonte: Yonhap News
Imagem: KCN

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!