EUA aumentam pressão sobre a Coreia do Norte após morte de estudante americano

Os EUA disseram que vão aumentar a pressão sobre o Norte após a morte do estudante americano Otto Warmbier, de 22 anos, que estava preso no país isolado. Veja mais.

Otto Warmbier, de 22 anos, foi mandado da Coreia do Norte de volta aos EUA em coma na semana passada (NHK)

O governo dos Estados Unidos disse que vai aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte após a morte de um estudante americano libertado em coma pelo país.

Publicidade

Na terça-feira (20), o Presidente Donald Trump disse aos repórteres na Casa Branca que o caso de Otto Warmbier foi um desgraça total que nunca deveria ter acontecido. Ele disse que o resultado teria sido muito diferente se Warmbier tivesse retornado ao país antes.

Trump indicou que a pressão da China sobre a Coreia do Norte não é suficiente. Ele postou em seu Twitter que, enquanto aprecia o empenho do Presidente Xi e da China para ajudar a lidar com o Norte, o esforço não deu resultado.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse aos repórteres que os Estados Unidos continuarão aplicando pressão econômica e política sobre a Coreia do Norte e manterão o trabalho com seus aliados sobre a questão.

Spicer disse que a China executa e poderá continuar executando um grande papel em ajudar a resolver a situação. Ele disse que os Estados Unidos continuarão trabalhando com a China e outros para colocar pressão apropriada sobre a Coreia do Norte a fim de que o país isolado mude seu comportamento.

Warmbier morreu na segunda-feira (19), menos de 1 semana após ele ter retornado aos EUA em coma. Ele estava detido na Coreia do Norte desde janeiro de 2016 e havia sido condenado a 15 anos de trabalhos forçados pela acusação de ter roubado um cartaz de propaganda política do hotel onde estava hospedado durante um tour no país.

Fonte e imagem: NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão realiza medidas para que o forte calor não afete as Olimpíadas de 2020

Publicado em 21 de junho de 2017, em Sociedade

As Olimpíadas vão acontecer daqui a 3 anos, na época do verão, e o Japão já se preocupa em realizar medidas para que o forte calor não atrapalhe o grande evento esportivo. Veja mais.

Para as maratonas e marchas atléticas, as pistas terão cobertura especial resistente ao calor (imagem ilustrativa)

Autoridades japonesas concordaram em intensificar os esforços para garantir que o forte verão de Tóquio não afete de forma negativa os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados na capital do Japão em 2020.

Publicidade

O Comitê de Organização das Olimpíadas de Tóquio, autoridades do governo japonês e o Governo Metropolitano de Tóquio discutiram a questão na segunda-feira (19). Os jogos vão acontecer na época mais quente do ano da cidade.

Tamayo Marukawa, ministra responsável pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse que alertar os visitantes e atletas sobre o fenômeno é crucial.

Ela salientou que combater o calor de forma eficaz será um legado duradouro para as Olimpíadas de Tóquio.

Autoridades concordaram em lançar esforços para coletar dados sobre a temperatura, umidade e outras condições climáticas em todos os locais onde serão realizadas as Olimpíadas e Paralimpíadas.

Para as maratonas e marchas atléticas, autoridades decidiram que pavimentar as pistas de corrida com uma cobertura especial resistente ao calor também é necessário.

Elas também concordaram em considerar o fornecimento de informações e alertas aos visitantes sobre insolação e outras condições médicas de emergência. Isso provavelmente seria implementado através de smartphones em vários idiomas.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!