Coreia do Norte quer execução de ex-presidente sul-coreana por “plano de assassinato” de Kim Jong-un

A Coreia do Norte emitiu ordem para executar a ex-presidente sul-coreana e sua chefe de espionagem. Entenda o assunto.

A ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, foi destituída em março por um escândalo de corrupção e está detida (NHK)

A Coreia do Norte disse na quarta-feira (28) que emitiu uma ordem permanente para a execução da ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye e sua chefe de espionagem por um plano de assassinato do líder Kim Jong-un, e exigiu que o Sul entregue a dupla.

Publicidade

A agência estatal de notícias do Norte, a KCNA, disse que a “revelação mostrou” que Park tinha idealizado um plano para executar sua “liderança suprema” em 2015 e que estava impondo a “pena de morte sobre a traidora Park Geun-hye”.

A KCNA não citou a fonte da revelação, contudo, um jornal japonês divulgou nesta semana que em 2015 Park aprovou um plano para derrubar o regime norte-coreano do líder Kim Jong-un.

Park foi destituída em março por um escândalo de corrupção e está detida na Coreia do Sul enquanto passa por julgamento.

Relatos de um plano para matar Kim Jong-un “não têm fundamento”, diz agência sul-coreana

A Agência Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS na sigla em inglês) disse que os relatos de um plano para matar Kim Jong-un “não tinham fundamento” e não fez comentários imediatos sobre a exigência do Norte para entregar Park e sua chefe de espionagem, Lee Byung-ho.

As Coreias do Norte e Sul estão tecnicamente em um estado de guerra sob um cessar-fogo que terminou a Guerra Coreana de 1950-1953 e o Norte alerta rotineiramente sobre aniquilar o governo sul-coreano.

Frequentemente, as agência do governo norte-coreano emitem retóricas extremas na mídia estatal sobre insultos considerados, ou o que eles veem como ameaças à segurança de seus líderes, e a tendência se intensificou sob o atual líder, Kim Jong-un.

Em maio, a Coreia do Norte acusou a Agência Central de Inteligência dos EUA e a agência de espionagem da Coreia do Sul de outro plano de assassinato de sua “liderança suprema” com arma bioquímica.

Fonte: Japan Today/ Reuters
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kanagawa: Acidente deixa frente de pachinko coberta de espuma de extintor

Publicado em 29 de junho de 2017, em Sociedade

Bombeiros foram chamados para controlar derramamento de espuma para incêndio em Kanagawa! Saiba mais.

Por volta das 17h00 de quarta-feira (28), um motorista bateu em uma válvula do sistema de emergência, ativando o dispositivo que começou a liberar retardantes de chamas (espuma de extintor). O episódio ocorreu no terceiro andar de estacionamento de um pachinko na frente da Estação de Ebina, em Kanagawa.

Publicidade

A espuma se espalhou para a praça central da estação, preenchendo parte das ruas. Os bombeiros logo foram acionados para controlar a situação.

Segundo a Delegacia de Ebina, o pachinko em si foi construído nos dois primeiros andares do edifício, e a partir do terceiro andar está localizado o estacionamento. A espuma inicialmente se espalhou pelo terceiro andar, preenchendo uma área de aproximadamente 1.500m². Rapidamente, a espuma escapou do prédio e ocupou cerca de 75m² da praça central da estação. Não houve feridos.

Temporariamente, funcionários da delegacia controlaram a passagem de pedestres nas proximidades do acidente. Os bombeiros realizaram as medidas necessárias e removeram toda a espuma em aproximadamente duas horas e meia.

Um pedestre de 55 anos, que mora perto do local do acidente, disse: “Quando isso saiu na Internet vim correndo para cá. Nunca vi uma visão como esta.”

Fonte: Yomiuri Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!