Coreia do Norte dispara mísseis na direção do Mar do Japão

Coreia do Norte disparou mísseis no mar do Japão novamente esta manhã. Saiba mais.

Publicidade

A Coreia do Norte lançou vários mísseis antinavio de sua costa leste nesta quinta-feira (8), segundo as forças armadas da Coreia do Sul, salientando que eles voaram cerca de 200 km antes de caírem no Mar do Japão.

“A Coreia do Norte disparou vários projéteis não identificados nesta manhã das proximidades de Wonsan, província de Gangwon, que podem ser mísseis antinavio, em direção ao Mar do Japão”, disse um funcionário do Estado Maior. “A distância de voo foi de 200km”.

De acordo com o Estado Maior, as forças armadas da Coreia do Sul estão aumentando a vigilância contra a possibilidade de outras provocações, mantendo completa preparação.

Os lançamentos marcaram a 5ª rodada conhecida de disparos de mísseis desde o início da administração do presidente sul-coreano Moon-Jae-in no início de maio. Moon indicou uma intensiva para aliviar as tensões militares e melhorar as relações com a Coreia do Norte.

A nação comunista disparou um míssil balístico do tipo Scud no dia 29 de maio que, aparentemente, pode ser usado contra navios e alvos em terra.

Os Estados Unidos estão cada vez mais preocupados com a capacidade nuclear do Norte, principalmente com sua tecnologia de míssil balístico intercontinental (ICBM).

Em Washington, o chefe de defesa antimíssil dos EUA, James Syring, expressou preocupação sobre o ritmo de desenvolvimento do programa de mísseis norte-coreano.

Fonte: Yonhap News
Imagem: KCN

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadores estrangeiros são muito procurados nos setores imobiliário e do turismo no Japão

Publicado em 8 de junho de 2017, em Economia

O setor de turismo e imobiliário estão contratando cada vez mais estrangeiros no Japão. Saiba mais.

Hotéis no Japão e empresas do ramo imobiliário estão aumentando suas contratações de trabalhadores estrangeiros (imagem ilustrativa)

Operadoras de hotéis no Japão e empresas do ramo imobiliário estão aumentando suas contratações de trabalhadores estrangeiros em uma tentativa de capitalizar sobre o estrondoso fluxo do turismo e crescente investimento em propriedades por parte de compradores afortunados do exterior.

Publicidade

Rede de hotéis

Liang I-ting, uma atendente taiwanesa, recebe os hóspedes em chinês, japonês e inglês em um hotel do Grupo APA em Ueno (Tóquio), um dos destinos turísticos mais populares da capital.

Após estudar japonês em uma universidade em seu país, a taiwanesa de 36 anos se tornou comissária de bordo em uma empresa aérea local. Em dezembro passado, Liang começou a trabalhar no hotel, considerado popular entre os turistas estrangeiros.

“Gosto do meu trabalho e o salário é bom”, disse ela. “Foi uma decisão correta ter vindo ao Japão”.

A empresa que opera o hotel onde Liang trabalha vem recrutando vários cidadãos chineses e taiwaneses todos os anos em resposta ao crescente número de turistas estrangeiros que vêm ao Japão. O salário que recebem é o mesmo pago a funcionários japoneses.

Setor imobiliário

Nos últimos 3 anos, uma empresa do ramo imobiliário com sede em Tóquio, a Syla Corp., cujas vendas principais são de condomínios para investimento, contratou 1 ou 2 pessoas de Taiwan, China ou Coreia do Sul a cada ano. Essas pessoas são responsáveis por vender condomínios a investidores taiwaneses, chineses e sul-coreanos.

“As condições exigidas por clientes estrangeiros em condomínios japoneses são diferentes daquelas buscadas por clientes nacionais”, disse o presidente da empresa. “Funcionários estrangeiros com diferentes bagagens culturais têm uma vantagem em vender propriedades a potenciais clientes de seus países”.

Com a esperança de que as vendas de seus condomínios aumentem no futuro, a empresa acredita que seus funcionários estrangeiros representarão um papel importante em suas operações de marketing.

Contratação de trabalhadores de países asiáticos

Para ajudar os estrangeiros a conseguirem empregos no Japão, uma agência de contratação, a Neo Carrer Co., lançou em outubro passado um negócio de recursos humanos com a meta de trazer pessoas de países asiáticos. Até abril deste ano, ela apresentou cerca de 500 trabalhadores a cerca de 50 companhias japonesas incluindo empresas no setor varejista e relacionadas ao turismo.

“No futuro planejamos apresentar engenheiros vietnamitas e indianos a empresas de médio porte que estão enfrentando escassez de mão de obra”, disse um representante da firma de recrutamento.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!