Japão em alerta contra possíveis atos provocativos da Coreia do Norte

O Japão continua em alerta contra possíveis atos provocativos da Coreia do Norte. Veja mais.

Para marcar o aniversário do antigo fundador, o atual líder norte-coreano, Kim Jong Un poderá realizar um lançamento de míssil ou teste nuclear (Reprodução/NHKL)

O Japão continua em alerta contra possíveis atos provocativos da Coreia do Norte, enquanto o sábado que se aproxima (15) marca o 105º aniversário do antigo líder norte-coreano Kim Il Sung.

Publicidade

Kim Il Sung foi o fundador da república e avô do atual líder norte-coreano Kim Jong Un. Para marcar seu aniversário, é provável que a Coreia do Norte realize o lançamento de um míssil balístico ou conduza um teste nuclear.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse na Assembleia na quinta-feira (13) que a desnuclearização da Península Coreana é uma das metas do Japão. Ele também salientou que o Norte já pode ser capaz de lançar mísseis carregando gás sarin.

Shinzo Abe salientou que a desnuclearização da Coreia do Norte é uma das metas do Japão (Reprodução/NHK)

O governo tem a intenção de colocar mais pressão sobre a Coreia do Norte para que ela abandone seus programas nucleares e de mísseis em cooperação com países relevantes.

Particularmente, o Japão manterá estreito contato com os Estados Unidos em preparação para qualquer contingência. Os EUA vêm fazendo um apelo à China para que execute um amplo papel em tornar Pyongyang obediente.

O governo japonês por sua parte pedirá à China para que convença a Coreia do Norte a abrandar a tensão em torno da península.

Fonte e imagens: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia prende o suspeito do assassinato da menina vietnamita

Publicado em 14 de abril de 2017, em Crime

A Polícia de Chiba prendeu o suspeito do assassinato da menina vietnamita. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!