Coreia do Norte se prepara para novo teste nuclear: será um aviso?

Imagens de satélite confirmam uma movimentação intensa para um teste nuclear na Coreia do Norte. Saiba mais.

Imagem de satélite mostra a movimentação nas instalações, indicando preparativos para teste nuclear (38 North)

As imagens de satélite capturadas na terça-feira (28) indicam que a Coreia do Norte se prepara para o sexto teste nuclear. O grupo 38 North, projeto do Instituto EUA-Coreia, da Universidade Johns Hopkins, explica na sua página web que um grande número de pessoas em Punggye-ri indica que a Coreia do Norte está se preparando para conduzir seu sexto teste nuclear. O último ocorreu em 20 de janeiro de 2.013.  

Publicidade

As imagens indicam que os preparativos devem estar no estágio final. O grupo calcula de 70 a 100 pessoas em formação, além da presença de veículos. “A combinação desses fatores sugere fortemente que as preparações de teste estão indo bem, incluindo a instrumentação da instalação”, descreve.

O grupo analisa que essa pode ser uma mensagem política do governo norte- coreano, como algo do tipo “vou realizar o sexto teste nuclear”. O relatório do 38 North ressalva que essa pode ser, também, uma mensagem para enganar os observadores.

O sexto teste nuclear viria em meio a uma onda de atividade pelo país, que busca dominar a tecnologia necessária para montar uma arma nuclear em um míssil balístico de longo alcance capaz de atingir os Estados Unidos, aponta o 38 North.

Fontes: ANN e The Japan Times
Imagem: 38 North

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: mais de 5.800 pessoas podem estar contaminadas pelo HIV

Publicado em 30 de março de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Cerca de 5.800 pessoas podem ter se contaminado com o vírus HIV e não se deram conta disso, segundo estimativa do Ministério da Saúde. Saiba mais.

Publicidade

Um grupo de pesquisas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou na quarta-feira (29) uma estimativa de que cerca de 5.800 pessoas podem ter se contaminado com o vírus HIV e ainda não se deram conta disso.

De acordo com os dados coletados de centros de saúde e instituições médicas de todo o país, até 2016 foram confirmados 22.971 casos entre os japoneses.

Cerca de 67% dos casos foram de relações sexuais entre parceiros do mesmo sexo. Já os casos entre parceiros de sexos opostos, houve um aumento de cerca de 20%.

Homem relata que descobriu ser soro positivo há 7 anos

“Meu trabalho era muito corrido, e não fazia exames periódicos, e só fui perceber quando já nem aguentava ficar em pé de tanto cansaço físico. E se demorasse para dar início ao tratamento, eu poderia ter morrido. E fico chocado só de pensar que eu posso ter contaminado outras pessoas nesse período” – relata um homem que descobriu ser soro positivo há 7 anos.

O ministério da saúde pretende intensificar o sistema de testes de HIV, para conscientizar os cidadãos da importância do diagnóstico prévio.

Centros de saúde (hokenjo) disponibilizam kits de autoexame, onde a própria pessoa pode coletar o material para o exame, podendo este ser enviado através do correio.

Fonte e imagens: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!