Chuva extremamente pesada até o fim de semana em Kansai e Tokai

O ciclone extratropical é a causa da chuva extremamente pesada em ampla área, de Shikoku a Tokai. Há alertas de evacuação.

Chuva extremamente pesada em Gero provocou cheia no rio e parte da população recebeu alerta para evacuação (CBC TV)

O tufão número 7 se transformou em ciclone extratropical por isso as chuvas continuam e extremamente pesadas em ampla área. Por causa disso a Agência de Meteorologia do Japão pede à população para ficar atenta aos avisos e alertas.

Publicidade

Logo cedo, por volta das 7h parte dos residentes de Gero (Gifu) receberam alerta para evacuação por conta do índice pluviométrico de 119mm nas últimas 24 horas, até as 7h desta quinta-feira (5).

Às 8h a prefeitura de Kobe (Hyogo) emitiu alerta para 40.550 famílias, total de 103.550 pessoas, ficarem atentas aos preparativos para evacuação. São áreas vulneráveis ao deslizamento por causa da chuva pesada.

Residentes próximos ao Rio Amano, em Maibara (Shiga) também receberam alerta de manhã sobre o risco de enchente.

Em Ibaraki (Osaka) 9.234 famílias, ou 21.318 pessoas, que moram próximas a áreas de risco de deslizamento receberam aviso de evacuação às 7h55. Da mesma forma, às 8h55, parte da população de Hirakata também recebeu o mesmo alerta, alvo de 2.748 pessoas. Mais tarde foram as prefeituras de Takatsuki e Mino a emitirem alerta para evacuação pelo risco de deslizamento. A cidade de Takatsuki foi fortemente atingida pelo terremoto de intensidade 6 no mês passado.

Chuvas pesadas prosseguem até domingo

Foto: CBC TV

Na província de Quioto, o bairro Saikyo da capital, as cidades de Nagaokakyo e Hachiman também estão sob o risco de deslizamentos. As cidades deram ordem de evacuação para parte dos residentes.

A prefeitura de Aki (Kochi) emitiu alerta para parte da população se preparar para a evacuação.

Até a manhã de sexta-feira a previsão é de 350mm de índice pluviométrico na parte sul de Kansai.

Na região Tokai não é diferente. As previsões são de 400mm em Gifu, 250mm em Aichi e 150mm em Mie. Estima-se que as chuvas pesadas prossigam até domingo (8).

A AMJ pede à população que fique atenta aos riscos de enchente, inundação e deslizamento.

Fontes: AMJ, JNN, NHK e CBC TV 
Fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezenas de mortos em naufrágio de balsa na Indonésia

Publicado em 5 de julho de 2018, em Ásia

Naufrágio de balsa ao largo da costa da província de South Sulawesi, na Indonésia, deixa pelo menos 34 mortos.

Imagens de terça-feira (3) mostraram passageiros usando salva-vidas cor de laranja se segurando na lateral do KM Lestari Maju (Twitter/@Sutopo_PN ‏)

Pelo menos 34 pessoas morreram em um naufrágio de balsa ao largo da costa da província de South Sulawesi, na Indonésia.

Publicidade

Imagens de terça-feira (3) mostraram passageiros usando salva-vidas cor de laranja se segurando na lateral do KM Lestari Maju quando ele se inclinou bruscamente em direção às águas, não muito longe da costa da regência de Bulukumba, perto da Ilha de Selayar.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz para a agência de gestão de desastre da Indonésia, disse que 155 pessoas conseguiram nadar ou foram retiradas da água com segurança.

A agência estatal de notícias da Indonésia, Antara, divulgou que um vazamento na balsa havia sido a causa do naufrágio.

Inicialmente, o esforço de resgate foi dificultado pelas más condições climáticas, o que impediu a aproximação de barcos grandes até os destroços. Contudo, uma frota de barcos menores – incluindo embarcações locais de pesca – conseguiu ajudar.

Acidentes marítimos mortais não são incomuns na Indonésia. O naufrágio de terça-feira ocorre duas semanas após um outro envolvendo balsa em um lago vulcânico em Sumatra.

Mais de 190 pessoas teriam morrido afogadas no incidente de Sumatra que pode ter sido um dos piores desastres marítimos no país por décadas.

Fonte: CNN
Imagem: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!