Terremoto de Kagoshima: atualização para 5,3 e risco de novos tremores

O diretor da AMJ realizou uma coletiva de imprensa e atualizou as informações sobre o terremoto das 11h56 desta terça-feira.

Por enquanto fica descarta a possibilidade de erupção do vulcão Sakurajima, em Kagoshima (Wikimedia)

O anúncio foi de terremoto de magnitude 5,2, mas segundo o diretor da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, Toshiyuki Matsumori, houve atualização para 5,3.

Publicidade

Além disso, ele informou que o epicentro foi na baía de Kagoshima, e há possibilidade de quedas e deslizamentos a partir de agora. Portanto, ele chama à atenção da população para os cuidados. O alerta é para a população não se aproximar de locais perigosos, especialmente se chover. Também, há possibilidade de rachaduras nas paredes e nas rodovias, portanto, todo cuidado é pouco.

Além disso, há possibilidade de novos tremores nos próximos 7 dias. “De acordo com levantamentos anteriores, há possibilidade de 10 a 20% de réplicas, porque o epicentro foi relativamente raso. Já ocorreu uma réplica hoje, de magnitude 1. Poderá ocorrer mais tremores de até 5 de magnitude”, explicou. Os riscos de tremores grandes são nos próximos 2 a 3 dias. Depois, os tremores podem ser de menor intensidade.

A NHK ouviu especialistas para conferir a relação do terremoto desta terça-feira com o vulcão de Sakurajima. Segundo eles, não há correlação, portanto, a preocupação do vulcão entrar em erupção fica descartada, por enquanto.

Diretor da AMJ em coletiva de imprensa para reajuste da magnitude e alertar sobre as possibilidades de novos tremores (NHK)

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro caso de morte por insolação em Tóquio

Publicado em 11 de julho de 2017, em Sociedade

Tóquio registra o primeiro caso de morte por insolação. Veja mais.

Segundo a Polícia Metropolitana (Keishicho) e o Escritório de Assistência Social e Saúde Pública de Tóquio, nesta última sexta-feira (7), um homem na faixa dos 30 anos foi encontrado desmaiado pela sua família no quarto de sua residência de Toshima (Tóquio). O homem foi levado ao hospital, mas sua morte foi confirmada momentos depois.

Publicidade

Segundo as autoridades, o quarto estava com as janelas fechadas e não havia aparelho de ar-condicionado no local.

No dia do incidente, a máxima no centro de Tóquio ultrapassou os 30ºC. O Keishicho estipulou que a causa da morte foi insolação e continua investigando o caso.

De acordo com o Escritório de Assistência Social e Saúde Pública de Tóquio, esse é o primeiro caso de morte por insolação em Tóquio deste ano. Como as temperaturas elevadas continuarão por vários dias, as autoridades aconselham os cidadãos a tomarem bastante águae e a manterem os ambientes sempre bem frescos e arejados.

Fonte: NHK News
Imagem: Banco de Imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!