Japão: Alta nos acidentes fatais entre carros e bicicletas

As colisões entre carros e bicicletas contaram por cerca de 40% de acidentes fatais de tráfego no país. Veja mais.

(Reprodução: YouTube/miyakeppon)

As colisões entre carros e bicicletas fecharam cerca de 40% de acidentes fatais de tráfego no Japão em 2016, em que os automóveis se chocaram com veículos no momento que as bicicletas viraram em cruzamentos ou em outros trechos de ruas, revelou uma pesquisa da Agência Nacional de Polícia (ANP).

Publicidade

Casos de carros colidindo com bicicletas que entram em cruzamentos a partir do lado direito dos automóveis foram frequentes, e a proporção de tais acidentes foi maior durante o período noturno, de acordo com a pesquisa.

Segundo a ANP, isso acontece porque os motoristas tendem a prestar mais atenção em veículos que entram em cruzamentos a partir do lado esquerdo.

Além disso, é difícil para os motoristas perceberem as bicicletas que se aproximam do lado direito à noite porque o farol baixo ilumina apenas a faixa da área frontal, e muitos motoristas não ligam o farol alto já que pode atrapalhar outros automóveis que vêm em sentido contrário, de acordo com a ANP.

A ANP faz um apelo aos motoristas e ciclistas para que sejam mais cautelosos, salientando que aqueles que usam a bicicleta como meio de transporte também cometeram muitas violações na lei do tráfego em colisões relacionadas no ano de 2016.

Fonte: Jiji
Imagem: YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 20 hospitais no Japão são selecionados como “amigáveis” aos estrangeiros

Publicado em 1 de março de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Governo japonês divulgou uma lista com 28 hospitais recomendados para visitantes estrangeiros. Saiba mais.

O University of Tokyo Hospital no distrito de Bunkyo foi selecionado como um dos 28 hospitais amigáveis aos estrangeiros (Imagem/ Kyodo)

Um total de 28 hospitais no Japão foram registrados em uma lista de instituições médicas que têm suporte do governo recomendado para visitantes estrangeiros, devido ao esforço da administração do primeiro-ministro Shinzo Abe que está focada em promover os serviços médicos avançados da nação, disse no dia 20 de fevereiro a organização que compilou a lista.

Publicidade

A Medical Excellence Japan, uma entidade que tem apoio do governo e que promove a exportação de serviços médicos e equipamentos do Japão, selecionou os 28 hospitais, a maioria em Tóquio, com base em critérios como suas experiências passadas no atendimento a estrangeiros.

A entidade também criou um site em inglês para estrangeiros que buscam hospitais para suas necessidades, além de informações de como obter visto para vir ao Japão e arranjar um intérprete.

O governo japonês pretende aumentar o número de estrangeiros que vêm ao Japão em busca de tratamento médico como uma maneira de ajudar a estimular negócios relacionados, assim como a exportação de sistemas de cuidados médicos avançados.

Dentre os 28, estão o University of Tokyo Hospital (Tóquio), o Hokuto Hospital (Hokkaido), o Sendai Kousei Hospital (Miyagi), o Fukuoka Kinen Hospital (Fukuoka) e o Yonemori Hospital (Kagoshima).

A lista completa dos 28 hospitais está disponível no site Japan Hospital Search (veja aqui).

Fonte: Japan Times
Imagem: Japan Times, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!