Inundações na capital do Japão podem afetar 1,5 milhão de pessoas

Publicado em 15 de fevereiro de 2017, em Prevenção

Segundo um painel do governo, 1,5 milhão de pessoas estão sob risco se inundações ocorrerem em Tóquio. Saiba mais.

&nbspInundações na capital do Japão podem afetar 1,5 milhão de pessoas

Segundo um painel do governo, 1,5 milhão de residentes poderão ser forçados a evacuar na ocorrência de inundações ao longo do Arakawa (Rio Ara) no leste de Tóquio, e levaria cerca de 12 horas para todos deixarem as áreas ao redor.

O Escritório do Gabinete, que serve como secretariado para o painel, divulgou as estimativas na segunda-feira (13). O painel estuda medidas contra inundações na área.

O Arakawa passa por 5 distritos do leste de Tóquio, incluindo os de Koto e Edogawa. Muitos desses distritos estão localizados em áreas no nível do mar e suscetíveis a inundações e maré alta.

De acordo com o painel, 1,5 milhão de residentes seriam forçados a deixar suas casas, e levaria cerca de 15 horas para cerca de 90% deles chegarem a seus destinos de evacuação fora dos distritos onde residem.

O painel salienta que, na realidade, é provável que o processo de evacuação leve muito mais tempo em razão da chuva ou ventania que podem se intensificar, interrompendo as operações dos transportes públicos, além do congestionamento no tráfego causado pelos evacuados.

Membros do painel discutirão medidas específicas para reduzir o tempo de evacuação e elaborar um relatório até março do próximo ano.

Fonte e imagem: NHK

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
UNIP - Ensino à distância no Japão