Japão vai oferecer atendimento em língua estrangeira para chamadas de emergência

Japão pretende atender emergências em pelo menos 5 idiomas: inglês, chinês, coreano, espanhol e português. Veja mais.

Imagem ilustrativa

Em preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios está planejando fornecer um serviço em língua estrangeira 24 horas para chamadas de emergências em todo o país.

Publicidade

O governo japonês considera habilitar equipes de resgate para atender estrangeiros com necessidade de cuidado médico, devido a uma doença ou lesão repentina, em uma forma de hospitalidade “omotenashi”, oferecendo aos (turistas) estrangeiros no Japão um senso a mais de segurança.

A Agência de Gestão de Desastres e Incêndios do Japão, que é controlada pelo Ministério de Negócios Internos e Comunicação, pretende oferecer os serviços em pelo menos 5 idiomas: inglês, chinês, coreano, espanhol e português, com a ajuda de empresas privadas que oferecem serviços de interpretação.

Uma ligação de um estrangeiro para o 119 será direcionada a um intérprete para estabilizar uma chamada com 3 participantes, então aquele que necessita de ajuda e o departamento de bombeiros podem se comunicar através de interpretação simultânea. Quando estiver no local, os bombeiros e a equipe de resgate podem usar seus telefones celulares para entrar em contato com o intérprete e se comunicar com estrangeiros nas proximidades.

Na época do Grande Terremoto no Leste do Japão em março de 2011, vários casos em que estrangeiros ficaram isolados foram relatados porque eles não conseguiram se comunicar em japonês. Desde então, mais governos locais vêm realizando esforços para serem capazes de atender em línguas estrangeiras as chamadas feitas ao 119.

Atualmente, 306 governos locais, incluindo as cidades de Yokohama, Kobe e Nagasaki, que recebem um grande número de turistas estrangeiros, oferecem serviços em línguas estrangeiras para emergências.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de peças e objetos originais da Guerra nas Estrelas em exposição no Castelo de Nagoia

Publicado em 24 de fevereiro de 2017, em Tome Nota

Para quem é fã da série dos filmes Guerra nas Estrelas ou originais Star Wars, essa exposição é imperdível. Confira os detalhes.

Legendários robôs da série de filmes Star Wars (Nikkei Shimbun)

Há quem diga que objetos e o personagem da série de filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars) teve influência dos samurais. O personagem Darth Vader foi inspirado nesses homens do bushido. Intitulada de Star Wars Visions, uma exposição com 150 peças originais da série está sendo realizada na grande torre (大天守閣 ou dai tenshukaku) do Castelo de Nagoia.

Publicidade

A exposição vem chamando a atenção das pessoas que assistiram à série desses filmes na infância ou adolescência. O primeiro filme teve estreia em 1977 e a última foi em 2015.

Cenas icônicas dos filmes também são exibidas na exposição. Os robôs C-3PO e R2-D2 também marcam presença, além de itens usados para as gravações dos filmes dirigidos por George Lucas.

A exposição que já rodou o país em 9 localidades é a décima e última da turnê. Ela prossegue até 9 de abril deste ano.

Tome nota sobre o evento

  • Local: Castelo de Nagoia
  • Endereço: Nagoya-shi Naka-ku Honmaru 1-1 (clique aqui para abrir o mapa)
  • Ingressos no local, incluindo a entrada no Castelo: 1.800 para adultos e 700 ienes para estudantes do shogakko e chugakko
  • Horário: 9h00 às 16h30

objetos e peças usadas nos filmes Star Wars (Nikkei Shimbun)

Fontes e fotos: Nikkei Shimbun/divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!