Forte terremoto em Hokkaido provoca danos e pode ocorrer outro

O tremor de intensidade 6 (fraca) foi réplica e pode ocorrer outro, em Hokkaido.

Pilar de casa cai com o forte tremor, em Mukawa-cho (ANN)

Depois do forte tremor de intensidade 6 (fraca) em Hokkaido, na região de Iburi, na noite de quinta-feira, a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ explicou que foi réplica do ocorrido em 6 de setembro do ano passado. E que poderão ocorrer novos tremores fortes.

Publicidade

Até as 8h de sexta-feira (22) são 3 pessoas levemente feridas e em Atsuma-cho 74 residências estão sem fornecimento de água. A administração local já providenciou a distribuição de água em garrafas pet.

Também em Atsuma-cho, onde ocorreram deslizamentos em larga escala no ano passado, foi observado um novo. Uma das encostas deslizou alguns metros, mas não atingiu nenhuma habitação.

Nessa localidade muitas pessoas ainda estão vivendo em habitações temporárias providenciadas depois do forte terremoto do ano passado. “Deu medo pois foi um tremor parecido com o de setembro. Estou preocupado se não vai ter outro terremoto grande”, disse para a NHK.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variedade popular de sakura florescerá mais cedo este ano

Publicado em 22 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A variedade popular Somei-Yoshino florescerá antes da média em todo o Japão por causa do clima quente.

A Japan Weather Association informou que a cidade de Fukuoka será a primeira a ver as flores de cerejeira da variedade Somei-Yoshino (NHK)

A temporada de flores de cerejeira deve chegar mais cedo que o habitual no Japão neste ano.

Publicidade

Especialistas em meteorologia dizem que a variedade popular Somei-Yoshino florescerá antes da média em todo o Japão por causa do clima quente.

A Japan Weather Association informou que a cidade de Fukuoka, no oeste do Japão, será a primeira a ver as flores de cerejeira da variedade Somei-Yoshino. As primeiras flores são esperadas em 16 de março.

A associação diz que a variedade começará a desabrochar na central de Tóquio em 20 de março, em Osaka no dia 22, Sendai em 5 de abril e Sapporo em 1º de maio.

A floração ocorrerá cerca de uma semana antes do habitual em muitos lugares.

Um especialista da Japan Weather Association disse que as temperaturas altas previstas até meados de março farão com que cerejeiras floresçam mais cedo.

Empresas de meteorologia informaram que vão atualizar suas previsões nas próximas semanas com base nos mais recentes dados do clima.

Um outro site de meteorologia, o tenki.jp, também disponibiliza um mapa pra acompanhar a floração do sakura.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!