Atividades sísmicas no Monte Yake

O Yakedake fica na divisa das províncias de Gifu e Nagano. Entrou em atividades sísmicas em outro local.

Cume do Monte Yake com neve parcial, fotografado do helicóptero (Gifu Shimbun)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou na terça-feira (4) atividades sísmicas no Monte Yake (Yakedake), na divisa das províncias de Gifu e Nagano.

Publicidade

O epicentro é cerca de 2km a partir do cume para a posição leste, em uma profundidade de 3km abaixo do nível do mar. Destaca que o local é diferente das atividades a partir de 22 de novembro.

A AMJ informou que não foram observados tremores vulcânicos que causam terremotos de baixa frequência, magma ou movimento da água quente.

Recomenda aos alpinistas que há necessidade de uso do capacete nas proximidades do cume, como medida de segurança contra fumaças ou gás vulcânico.

O Monte Yake tem 2.455 metros de altura e foram registrados inúmeros tremores desde 22 do mês passado. Em 11 dias foram registrados 2.360 tremores de média amplitude de terremoto grande. O pico foi de 1.206 vezes no dia 24 no mês passado, mas depois diminuiu gradualmente.

Foi estabelecido alerta de nível 1 de erupção.

Fontes: Gifu Shimbun e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio abrirá sua mais importante estação de trem em 50 anos

Publicado em 5 de dezembro de 2018, em Sociedade

A família de estações da linha Yamanote está determinada a crescer com a construção da nova estação entre as de Shinagawa e Tamachi, com abertura prevista para 2020.

A abertura da nova estação está prevista para 2020 (ANN)

Os trens são importantes para o Japão que é dependente de transporte público e nenhum é mais valioso do que aqueles que operam na linha Yamanote.

Publicidade

Circulando a central da capital do Japão, o Yamanote loop inclui vitais pontos de acesso comerciais, educacionais e de comunidade cultural como as estações de Tóquio, Shinagawa e Shinjuku e também conecta a dezenas de outras linhas de trem e metrô que cruzam a cidade e a conectam com subúrbios remotos.

Pelos quase últimos 50 anos, havia 29 paradas na linha Yamanote, com a mais recente adição sendo a Nishi-Nippori em 1971. Contudo, em breve, a família de estações da linha Yamanote está determinada a crescer para 30 com a construção, em curso, de uma nova estação entre as de Shinagawa e Tamachi e finalmente os planejadores anunciaram o nome da nova parada.

Com abertura prevista para 2020, a nova estação será chamada de Takanawa Gateway fazendo referência à localização da estação no bairro Takanawa, a cerca de 900 metros da estação de Shinagawa.

A estação Takanawa Gateway ficará entre as estações de Shinagawa e Tamachi (ANN)

Alguns podem questionar sobre a necessidade da palavra em inglês “Gateway”, mas ela está lá para ajudar a diferenciar a nova parada da Yamanote da estação de Shirokane-Takanawa nas linhas de metrô Namboku e Mita, que está em operação desde 2000.

Enquanto a estação Takanawa Gateway estará pronta para os passageiros em tempo para a abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2020, a construção final da instalação não será concluída até 2024.

O nome Takanawa Gateway foi selecionado por planejadores que consultaram pesquisas de opinião pública que incluíram opções como Shin Shinagawa e Space Station.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!