Apagão continua na região Tokai, em 15 mil locais: Toyohashi distribui água e alimentos

Uma das consequências da passagem do tufão n.º 24 foram os cortes de fornecimento de energia elétrica em ampla área, incluindo Tokai.

Fotos: Pixabay

Em consequência dos desastres provocados pela passagem do tufão Trami, vários locais da região Tokai continuam sem energia elétrica por dois dias.

Publicidade

A área mais afetada é a região Mikawa em Aichi. Por isso, a prefeitura de Toyohashi está distribuindo água e alimentos para os munícipes nos salões públicos onde tem energia elétrica.

De acordo com a companhia Chubu Electric Power, até as 11h de terça-feira (2) são cerca de 7 mil residências em Shinshiro e 3,2 mil em Toyohashi sem retorno do fornecimento de energia elétrica. O total de famílias que ainda amargam o apagão chega a 15 mil residências nas províncias de Aichi e Mie.

“Estamos nos empenhando no processo de restauração, mas há locais que poderão ter que esperar até o dia 4”, informou a companhia.

Toyohashi: água e alimentos

Informações dos locais onde carregar a bateria do smartphone e ganhar comida e água (CTV)

Nos salões municipais onde há energia elétrica na cidade de Toyohashi os residentes podem ir até lá recarregar os smartphones, das 13 às 17h, quando a água e alimentos estão sendo distribuídos.

Além disso, ainda em Toyohashi, na Companhia de Saneamento da cidade, na planta de tratamento de Odakano e na de Minami Sakae (toque sobre os locais para abrir os mapas), a água estará sendo distribuída até as 21h. E das 17 às 21h estarão distribuindo alimentos.

Compartilhe esta informação com seus amigos de Toyohashi.

Fonte e foto: CTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de energia continua afetando algumas províncias na central do Japão

Publicado em 2 de outubro de 2018, em Sociedade

Nas províncias de Shizuoka, Aichi e Mie ainda há locais onde a energia elétrica ainda não foi restaurada.

Cerca de 1.800 semáforos na central do Japão pararam de funcionar e policiais foram mobilizados para fazer o controle de tráfego (NHK)

O tufão Trami deixou milhares de residências e estabelecimentos comerciais na central do Japão sem energia elétrica, divulgou a NHK.

Publicidade

O forte tufão, de número 24, passou pelo arquipélago entre o fim de semana e a manhã de segunda-feira (1º).

O Trami causou um massivo apagão na província de Shizuoka, onde houve corte de energia em mais de 700.000 lares. O blecaute atingiu 40% das residências cuja energia é fornecida pela Chubu Electric Power Company.

Os cortes de energia fizeram com que departamentos de polícia locais mobilizassem oficiais para o controle de tráfego, visto que aproximadamente 1.800 semáforos pararam de funcionar.

O operador de um mercado atacadista de peixes na cidade de Hamamatsu suspendeu os envios e fechou um amplo freezer para manter produtos da pesca frescos durante o blecaute.

Desde as 5h desta terça-feira (2) cerca de 200.000 residências na província de Shizuoka e mais de 19.000 em Aichi e Mie ainda estavam sem energia elétrica.

A Chubu Electric Power Company informou que ainda levará mais dias para reparar as redes e restaurar a eletricidade completamente.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!