Terremoto de Hokkaido: 16 mortes e 26 desaparecidos

Passado um dia após o terremoto de intensidade 7 em Hokkaido, sobe para 16 o número de vítimas fatais.

Deslizamentos de grandes proporções engoliram casas em Atsuma-cho (ANN)

Às 9h30 de sexta-feira (7) o Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou que o número de vítimas fatais do terremoto de Hokkaido somam 16 pessoas. “São muitas pessoas gravemente feridas. Em Atsuma-cho são 26 desaparecidos”, complementou.

Publicidade

Foi o seu terceiro pronunciamento sobre o Terremoto de Hokkaido. Reafirmou que a tropa de 22 mil servidores da polícia, bombeiros, Força de Autodefesa e Guarda Costeira continua totalmente comprometida nas atividades de busca e salvamento.

Atividades de salvamento continuam sem parar em Atsuma-cho (ANN)

Às 3h08 de quinta-feira ocorreu um terremoto de intensidade 7 em Hokkaido. Passadas mais de 24 horas as atividades de salvamento e resgate continuam sem parar. Em Atsuma-cho ocorreram deslizamentos de grande proporção os quais engoliram as casas.

Em toda província 5,8 mil pessoas passaram a noite nos abrigos.

Segundo o primeiro-ministro as obras de recuperação avançam e cerca da metade dos locais – 1,4 milhão – já voltou a ter energia elétrica.

Marcas em Sapporo, Kiyota-ku (ANN)

O Aeroporto Shin Chitose ficou sem energia elétrica depois do terremoto. Os passageiros tiveram que esperar pacientemente até o final da tarde. Mas, depois de ter a energia de volta, a gestão fez o trabalho de inspeção. O aeroporto informou que retorna à atividade recebendo um voo que partiu de Narita e chega às 10h50 de sexta-feira. E às 11h25 está previsto o primeiro voo depois do terremoto, para o Centrair, em Aichi.

À medida em que as atividades de salvamento, resgate e recuperação dos danos prosseguem mais a realidade do terremoto vem à tona, disse o repórter da ANN.

A tensão na província continua, pelas réplicas e a possibilidade de outros tremores com até 7 de intensidade.

Fontes: NHK e ANN 
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em tanque de indústria mata um funcionário

Publicado em 7 de setembro de 2018, em Sociedade

Ocorreu uma explosão em um tanque da planta Kashima da indústria Plantech, o que tirou a vida de um funcionário e outro se feriu.

Um dos tanques externos da indústria de Ibaraki teve explosão (ANN)

Por volta das 13h50 de quinta-feira (6) os bombeiros receberam uma chamada informando de uma explosão. Foi em um dos tanques externos da planta Kashima da indústria Plantech, do grupo DIC, situada em Kamisu (Ibaraki).

Publicidade

Segundo informações da polícia 2 funcionários estavam realizando atividade de soldagem no topo do tanque de produto químico inflamável. Um deles, de 68 anos, morreu com o acidente e outro de 48 ficou gravemente ferido com fratura no fêmur esquerdo.

Marca da explosão que tirou a vida de um funcionário e deixou outro ferido (ANN)

O tanque que teve explosão tem 5,4 metros de altura, com diâmetro de 5,6 metros. Armazena cerca de 110 toneladas de paradiclorobenzeno. Os dois funcionários estariam realizando soldagem na tubulação. Quando ocorreu a explosão um deles foi jogado, o qual morreu. O outro, ferido, foi resgatado pelos bombeiros do topo do tanque.

Com a explosão ocorreu rompimento no topo mas não houve incêndio, tampouco vazamento do produto químico, segundo os bombeiros.

Pelo que foi observado pelas autoridades há possibilidade de que faísca da solda tenha inflamado o produto químico.

A indústria fica dentro da Zona Industrial Costeira de Kashima. Seus produtos químicos são usados como matéria-prima das peças de plástico das indústrias automotivas.

Fontes: Ibaraki News e ANN 
Fotos: ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!