Ponte de acesso ao Aeroporto de Kansai danificada: como vai ficar

A ponte interditada por causa do acidente com navio teve uma das pistas deslocadas. O aeroporto comemorava 24 anos de fundação.

No dia da comemoração dos 24 anos do aeroporto: acidente na ponte e inundação (Asahi)

Na tarde de terça-feira (4) a ponte de acesso ao Aeroporto Internacional de Kansai sofreu graves danos com a colisão de um navio-tanque. Ele foi arrastado pelas rajadas de vento devido ao tufão Jebi. Com o choque, uma das pistas se deslocou, além de outros danos.

Publicidade

Uma das pistas da ponte teve que ser interditada para o tráfego. Funcionários e passageiros do aeroporto tiveram que amargar uma noite sem energia elétrica e com o local inundado. As quase 5 mil pessoas ilhadas no aeroporto começaram a ser retiradas por via marítima na manhã de quarta-feira. A outra pista que não sofreu danos começou a ser usada para o tráfego dos ônibus para a locomoção dos passageiros do aeroporto, por volta das 4h.

A West Nippon Expressway Company-NEXCO informou na manhã de quarta-feira (5) que não há previsão da conclusão da obra de restauração na ponte.

Em média são 78 mil usuários do aeroporto por dia. Além disso, são cerca de 17 mil funcionários, empregados nas 355 empresas e companhias aéreas.

O Kanku, como é chamado em japonês, opera com voos domésticos e internacionais ligando o Japão a mais de 80 países, diariamente. Também é um importante aeroporto para a logística. É uma das maiores bases de exportação de peças industriais do país, além da importação.

No dia do aniversário de 24 anos: ponte danificada e inundação

Foi inaugurado em 4 de setembro de 1994, sobre um aterro de 5Km na costa de Senshu, em Osaka.

Por causa do aeroporto foi construída a ponte de acesso, esta que foi seriamente danificada. Tem pistas para os veículos e também linhas férreas de duas companhias.

A Guarda Costeira do Japão está investigando a causa do acidente e apurando detalhes desde as 8h de quarta-feira.

Tomoyasu Mori, diretor do Aeroporto Internacional de Kansai lamenta pela inundação “é uma situação sem precedentes. Ainda não sabemos quando os aviões poderão fazer decolagens e aterrisagens”. Também não se sabe como funcionários e passageiros poderão ir e vir ao aeroporto, com a ponte interditada.

Aeroporto Internacional de Kansai totalmente inundado na terça-feira por causa dos efeitos do tufão Jebi (Asahi)

Fontes: NHK e Asahi 
Fotos: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

9 mortes e mais de 300 feridos: tufão n.º 21

Publicado em 5 de setembro de 2018, em Informações

Por influência do tufão Jebi que se aproximou de Shikoku e Hyogo na tarde de terça-feira foram registradas 9 mortes.

Depósito em Ohmi Hachiman colapsou pela ventania e dono da empresa foi encontrado morto, soterrado (ANN)

Por influência do tufão de número 21 que se aproximou de Shikoku e Kansai na tarde de terça-feira (4), 9 pessoas morreram e há pelo menos 346 feridas.

Publicidade

Na província de Osaka foram constatadas 7 mortes. Uma das vítimas, mulher de 70, estava em casa quando foi atingida por um telhado de zinco que chegou voando. A ocorrência fatal foi em Minato-ku, cidade de Osaka.

Outra vítima fatal foi um homem na faixa dos 40 anos. Foi atingido por um cooler box que também voou por causa da rajada de vento, em Nishi-ku. Outras foram por terem caído do telhado ou por terem sido derrubadas pelas rajadas de vento.

Em Shiga, o dono de uma empresa de Ohmi Hachiman ficou soterrado com o depósito que colapsou sobre ele.

Foto: Asahi

Em Mie, na cidade de Yokkaichi, um homem na faixa dos 70 teve queda do telhado e morreu.

Quase 350 pessoas feridas por causa do tufão

Em Aichi, Gifu e Mie, região Tokai, há pelo menos 116 pessoas feridas. Duas delas se encontram em estado muito grave, pois ficaram soterradas por telhados que caíram. Um deles foi em Nagoia e outro em Aisai, ambos em Aichi.

Osaka foi a que o tufão mais gerou vítimas com ferimentos. Há pelo menos 130 pessoas.

Segundo a apuração da NHK, até a manhã de quarta-feira foram constatadas 19 em Quioto, 16 em Wakayama, 12 em Hyogo, 8 em Shiga, 7 em Nara, 7 em Fukui, 5 em Tochigi, 4 em cada um das províncias de Tóquio, Saitama, Niigata e Yamagata, 3 em Tokushima, 2 em Okayama, 2 em Nagano e 1 em cada uma das províncias de Kagawa, Kochi e Kanagawa.

Assista ao vídeo produzido pela Asahi Digital para ter uma ideia dos danos do tufão.

Fontes: ANN, NHK e Tokai TV 
Fotos: ANN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!