9 mortes e mais de 300 feridos: tufão n.º 21

Por influência do tufão Jebi que se aproximou de Shikoku e Hyogo na tarde de terça-feira foram registradas 9 mortes.

Depósito em Ohmi Hachiman colapsou pela ventania e dono da empresa foi encontrado morto, soterrado (ANN)

Por influência do tufão de número 21 que se aproximou de Shikoku e Kansai na tarde de terça-feira (4), 9 pessoas morreram e há pelo menos 346 feridas.

Publicidade

Na província de Osaka foram constatadas 7 mortes. Uma das vítimas, mulher de 70, estava em casa quando foi atingida por um telhado de zinco que chegou voando. A ocorrência fatal foi em Minato-ku, cidade de Osaka.

Outra vítima fatal foi um homem na faixa dos 40 anos. Foi atingido por um cooler box que também voou por causa da rajada de vento, em Nishi-ku. Outras foram por terem caído do telhado ou por terem sido derrubadas pelas rajadas de vento.

Em Shiga, o dono de uma empresa de Ohmi Hachiman ficou soterrado com o depósito que colapsou sobre ele.

Foto: Asahi

Em Mie, na cidade de Yokkaichi, um homem na faixa dos 70 teve queda do telhado e morreu.

Quase 350 pessoas feridas por causa do tufão

Em Aichi, Gifu e Mie, região Tokai, há pelo menos 116 pessoas feridas. Duas delas se encontram em estado muito grave, pois ficaram soterradas por telhados que caíram. Um deles foi em Nagoia e outro em Aisai, ambos em Aichi.

Osaka foi a que o tufão mais gerou vítimas com ferimentos. Há pelo menos 130 pessoas.

Segundo a apuração da NHK, até a manhã de quarta-feira foram constatadas 19 em Quioto, 16 em Wakayama, 12 em Hyogo, 8 em Shiga, 7 em Nara, 7 em Fukui, 5 em Tochigi, 4 em cada um das províncias de Tóquio, Saitama, Niigata e Yamagata, 3 em Tokushima, 2 em Okayama, 2 em Nagano e 1 em cada uma das províncias de Kagawa, Kochi e Kanagawa.

Assista ao vídeo produzido pela Asahi Digital para ter uma ideia dos danos do tufão.

Fontes: ANN, NHK e Tokai TV 
Fotos: ANN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhares de pessoas que passaram a noite no Aeroporto de Kansai começam a ser retiradas

Publicado em 5 de setembro de 2018, em Sociedade

Na terça-feira (4), o tufão Jebi causou o fechamento do aeroporto devido à forte ventania e ondas altas. O complexo também foi invadido pelas águas.

Cinco mil pessoas passaram a noite no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, na terça-feria (4) por causa do tufão Jebi (NHK)

Cerca de cinco mil pessoas que ficaram bloqueadas no Aeroporto de Kansai devido à passagem do tufão Jebi estão sendo transportadas para fora dele nesta quarta-feira (5) através de barco.

Publicidade

Na terça-feira (4), o tufão Jebi causou o fechamento do complexo aeroportuário devido à forte ventania e ondas altas que também deslocaram um navio, o qual atingiu a ponte que liga o aeroporto ao arquipélago principal. O tufão deixou pelo menos nove mortos e mais de 300 feridos.

Um barco de alta velocidade que faz a ligação de Kansai a um aeroporto em Kobe nas proximidades com serviços regulares começou a transportar passageiros na manhã desta quarta-feira em operações especiais. A embarcação pode transportar até 100 pessoas por vez.

Barco de alta velocidade está transportando os passageiros para fora do aeroporto (NHK)

O operador do Aeroporto de Kansai disse que os que ficaram bloqueados no aeroporto também poderão ser transportados até o arquipélago principal através de ônibus, o qual usará faixas da rodovia que não foram afetadas pela colisão do navio com a ponte.

Por causa do tufão na terça-feira, a pista de pouso e decolagem do aeroporto e o andar subterrâneo de um prédio do terminal foram invadidos pelas águas. Todas as pistas de pouso e decolagem foram fechadas.

O Jebi foi o primeiro tufão da temporada classificado pela agência de meteorologia como “muito forte” a tocar o solo em áreas no arquipélago principal do Japão desde 1993, quando um forte deixou 48 mortos ou desaparecidos.

Trabalhadores começaram a inspecionar pistas de taxiamento e de pouso e decolagem na noite de terça-feira. Contudo, o operador do complexo disse que o aeroporto continuaria fechado nesta quarta-feira.

Imagem da invasão das águas no Aeroporto de Kansai na terça-feira, 4 de agosto (NHK)

Fonte: Mainichi
Imagens: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!