Terremoto de intensidade 4 em Kumamoto

A Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a ocorrência de um terremoto de intensidade 4 em Kumamoto.

Terremoto de intensidade 4 em Kumamoto (AMJ)

Ocorreu um terremoto de intensidade 4 na província de Kumamoto, nesta quarta-feira (25), às 7h31, com magnitude 4,4 e profundidade de 10Km.

Publicidade

Não há preocupação de tsunami em decorrência desse tremor.

As localidades atingidas com tremor de intensidade 4 foram: Mifune-cho, Kajima-cho e Mashiki-cho.

Cidades de Kumamoto (província homônima), Kikuchi, Uto, Uki, Koshi, Kumamoto Misaki e Nishihara tiveram tremores de intensidade 3.

Fonte e imagem: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo acelera preparativos para cerimônias de sucessão imperial em 2019

Publicado em 25 de julho de 2018, em Sociedade

Escritório administrativo será estabelecido para preparar rituais de sucessão imperial relacionados à abdicação do imperador e entronização de seu filho em 2019.

Imperador Akihito, Imperatriz Michiko e Prínicpe Naruhuhito ao fundo no Palácio Imperial de Tóquio, abril de 2014 (Wikimedia/State Department photo by William Ng / Public domain)

O governo japonês disse na terça-feira (24) que estabelecerá um escritório administrativo para preparar uma série de cerimônias de sucessão imperial relacionados à abdicação do imperador e entronização de seu filho em 2019.

Publicidade

O escritório administrativo, que será lançado em 1º de agosto, terá a tarefa de coordenação geral e questões práticas de cerimônias ligadas à abdicação do imperador Akihito em 30 de abril de 2019 e a ascensão do príncipe Naruhito ao trono no dia seguinte.

“Procederemos com as preparações do governo para que as cerimônias sejam realizadas facilmente”, disse o secretário-chefe de Gabinete Yoshihide Suga em uma conferência de imprensa.

Com 26 membros a tempo integral, o escritório administrativo será liderado por Shigetaka Yamasaki, 58 anos, chefe do Departamento de Administração Local no Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Em abril, o governo aprovou um plano básico sobre como executar rituais de sucessão imperial. De acordo com o plano, um comitê cerimonial presidido pelo primeiro-ministro e centrais cerimoniais lideradas pelo secretário-chefe do Gabinete serão estabilizados neste outono.

Algumas das cerimônias serão realizadas como ocasiões de estado, incluindo a “Taiirei Seiden no Gi”, em que o imperador concede suas últimas palavras aos chefes das três filiais do governo no dia de sua abdicação, e a “Sokuirei Seiden no Gi”, um evento de destaque para o novo imperador em 22 de outubro de 2019.

O imperador Akihito, de 89 anos, expressou vontade de se aposentar, citando preocupações com sua idade avançada e saúde enfraquecida. Seu filho mais velho, o príncipe herdeiro Naruhito, de 58, ocupará o trono do Crisântemo.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!