Terremoto em Gunma: intensidade sísmica 5

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou a ocorrência de um terremoto de intensidade 5 (fraca), com epicentro no sul da província de Gunma.

Epicentro do terremoto em Shibukawa, província de Gunma (NHK)

Ocorreu um terremoto às 15h27 deste domingo (17), em Gunma, abalando também algumas cidades de Tochigi, Saitama e Chiba.

Publicidade

O epicentro foi no sul da província de Gunma, com intensidade 5 (fraca), na cidade de Shibukawa. A magnitude anunciada foi de 4,7, com profundidade de 20Km.

As cidades que tiveram abalo de intensidade 4 foram: Shibukawa, Maebashi, Kiryu, Isezaki, Numata,Yoshioka e Higashi Azuma.

Cidades de outras províncias e de Gunma tiveram tremor de intensidade 3 como em Joso, Bando, Tatebayashi, Midori, Saitama, Kazo, entre outras.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que não há risco de tsunami em decorrência desse terremoto.

Fontes: AMJ e NHK 
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão número 6 se transformou em ciclone extratropical

Publicado em 17 de junho de 2018, em Sociedade

Depois da chuva histórica em Okinawa, o tufão Kaemi, se transformou em ciclone extratropical. Provocará chuvas pesadas na segunda-feira, em ampla área.

De tufão n.º 6 para ciclone extratropical, previsão de chuva intensa em ampla área (Tenki e Pixabay)

O tufão intitulado Kaemi, de número 6, transformou-se em ciclone extratropical, por volta das 9h deste domingo (17), anunciou a Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

O tufão número 6 fez Okinawa registrar chuva histórica em 50 anos. Em Izena e Oku, ambas em Okinawa, os volumes de chuva foram entre 325mm a 404mm. Em Yoron (Kagoshima), o volume pluvial foi de 323mm, em todos os lugares, até sábado (16).

O ciclone extratropical se desloca lentamente ao nordeste do arquipélago principal. Na segunda-feira (18) a previsão é de cobrir ampla área com chuva intensa.

Na segunda e terça-feira há estimativa de chuva intensa de mais de 50mm em apenas 1 hora para as regiões de Kansai, Tokai e Kanto.

Mesmo tendo deixado de ser tufão, o ciclone extratropical tem a característica de formação de fortes tempestades e ventos. Por isso, a AMJ informa para ficar atento ao curso desse fenômeno meteorológico.

Fontes: Weather News, AMJ e Tenki 
Imagens: Tenki e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!