Probabilidades de terremoto com intensidade superior a 6 dentro de 30 anos

O Comitê de Investigação do Terremoto do governo divulgou o novo mapa das probabilidades de terremoto com intensidade superior a 6 fraca, nos próximos 30 anos.

Versão 2018 do mapa atualizado divulgado pelo comitê do governo

Na verdade, o mapa 2018 trata-se de uma atualização da versão 2017 que o Comitê de Investigação do Terremoto do governo divulgou nesta terça-feira (26). O mapa mostra as probabilidades de ocorrência de terremoto superior à intensidade 6 fraca em todo o arquipélago. Como na edição anterior, as probabilidades nas áreas metropolitanas de Tóquio, Chubu, Shikoku e Kinki são altas.

Publicidade

A avaliação foi concluída em 1.º de janeiro deste ano, portanto, o terremoto no norte de Osaka, ocorrido em 18 deste mês, não está incluído no novo mapa.

Acredita-se que o terremoto de Nankai Trough tenha ocorrido em intervalos de aproximadamente 90 anos em média, aumentando o risco de ocorrência ao longo do tempo. Como resultado, a probabilidade das províncias que podem ser afetadas pelo temido aumentou ligeiramente em comparação com a pesquisa anterior.

Probabilidades mais altas

Como no ano anterior, a cidade de Chiba (província homônima) tem 85% de probabilidade. Yokohama (Kanagawa) teve 1 ponto de aumento, passando para 84%. Também tiveram aumento as cidades de Mito (Ibaraki), com 81%, Kochi (província homônima) com 75%, Tokushima (província homônima) com 73%, Shizuoka (província homônima) com 70%.

Probabilidades de ocorrência de grande terremoto dentro dos 30 anos, nas cidades indicadas (NHK)

Em relação às 3 maiores metrópoles do país, Tóquio tem probabilidade de 48%, Nagoia com 46% e Osaka com 56%.

Foi a primeira vez que o comitê incluiu Hokkaido como região com possibilidade de ocorrência de grande terremoto, de magnitude 9. Aumentou a probabilidade de ocorrência de 7 para 40%. Em alguns pontos, como na cidade de Nemuro, a probabilidade sobe para 78%. Urawa e Kushiro também foram reavaliadas passando para 70% e 69% respectivamente. Como Sapporo fica distante dos prováveis epicentros, a probabilidade ficou na casa de 1,6%.

Mapa do comitê mostra as áreas que poderão ter grandes terremotos, incluindo Hokkaido e Okinawa. As maiores probabilidades estão nas províncias banhadas pelo Pacífico

Fontes: NHK e Nikkei 
Imagens: NHK, Nikkei e comitê

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem preso por usar maconha no cigarro eletrônico

Publicado em 26 de junho de 2018, em Crime

Foi encontrada maconha na forma líquida no seu apartamento, mas outras drogas já tinham sido apreendidas anteriormente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!