Possibilidade de novos terremotos em Chiba

Publicado em 12 de junho de 2018, em Informações

Ocorreu um terremoto de intensidade 3 nesta manhã de terça-feira. Há possibilidade de outros tremores e podem ser de escala maior.

&nbspPossibilidade de novos terremotos em Chiba
Terremoto às 5h09 desta terça-feira em Chiba (AMJ)

Às 5h09 desta terça-feira (12) ocorreu um terremoto de intensidade 3, magnitude 4,9, na região leste da província de Chiba. Foi consequência do fenômeno chamado slow slip ou deslizamento lento, na tradução livre, por conta de uma placa que se moveu 1cm no começo deste mês.

Publicidade

Na noite anterior, o Comitê de Investigação do Terremoto se reuniu para anunciar que com a movimentação dessa placa poderá causar ocorrência de terremotos, como no passado.

Em janeiro de 2014 ocorreram 2 tremores de intensidade 3 e em agosto de 2007 foi registrado um terremoto de intensidade 5, depois do slow slip

O professor do Departamento de Pesquisa de Terremotos da Universidade de Tóquio, Tadashi Hirata, também membro do comitê do governo, declarou “ocorreu o terremoto conforme foi apontado na reunião de ontem. Desta vez foi de intensidade 3 mas há possibilidade de ocorrer um maior, por isso é preciso ficar atento à atividade sísmica”.

Fontes: AMJ e NHK 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!